Top 10

Top 10: Jogos de esporte disponíveis na XBLA

A Xbox Live Arcade é o local certo para quem quer adquirir um jogo casual por um preço barato, seja pela possibilidade de jogar online e com... (por Filipe Salles em 27/08/2012, via Xbox Blast)

A Xbox Live Arcade é o local certo para quem quer adquirir um jogo casual por um preço barato, seja pela possibilidade de jogar online e competir mundialmente, ter um jogo simples para jogar com os amigos em casa ou até mesmo para relembrar alguns clássicos dos arcades, e como bom esportista de sofá, trago a vocês os 10 melhores jogos de esporte disponíveis na XBLA.



 

10. RocketBowl


Misturando os cenários “futurísticos” criados nos anos 50 e 60 com pistas de boliche nada convencionais, Rocket Bowl traz uma fórmula divertida, na qual mescla o desafio de fazer strikes em estágios que relembram campos de Mini Golfe, junto à adição de boosts como foguetes que propulsionam sua bola em qualquer direção, Rocket Bowl promete algumas horas de diversão.


 

 

9. Hydro Thunder Hurricane


O maior destaque de Hydro Thunder Hurricane é o seu modo multiplayer, no qual é permitido não apenas jogar com mais três amigos localmente no mesmo console, mas também torna possível que os quatro jogadores também disputem partidas online utilizando apenas um console. No mais, esta sequência mantém as mesmas características da série, com barcos disputando o primeiro lugar em cenários recheados de rampas para saltos, boosts de velocidade, obstáculos e monstros marinhos para tornar a disputa com seus amigos bem mais interessante.



 

 

 

 

 

 

8.  Full House Poker


Full House Poker diverte principalmente pela sua aproximação amigável, tanto para jogadores experientes quanto para novatos, característica que se dá através de um sistema permanente no qual se acumula XP ganhando ou perdendo. Nós encontramos também diversas opções de compra, tais como decorações e roupas para seu avatar. Um dos pontos fortes deste jogo também é a alta atividade online que conta com diversos torneios acontecendo a todo o momento nos quais qualquer um pode entrar e apostar suas fichas para arrebatar ainda mais XP e provar que é o melhor jogador de pôquer da Live! Ou que o seu avatar é o mais estiloso.



 

 

 

 

 

 

7.  Trials HD


Um dos melhores jogos para disputar pontuação com seus amigos. Trials HD é um jogo que ao mesmo tempo é divertido, desafiador e frustrante, principalmente quando você descobre que um amigo seu acabou de bater o seu recorde em um cenário que levou horas para ser batido. Outros pontos fortes são as possibilidades de criação de cenários e sua jogabilidade que remete ao clássico Excitebike (NES).



 

 

 

 

 

 

6.  Sega Rally Online Arcade


Este remake de um clássico dos arcades dos anos 90 é renovado através de um modo online com leaderboards, continuando a oferecer a jogabilidade responsiva e simples, facilitando bastante o ingresso tanto de novatos quanto de veteranos da série. O sistema online do jogo peca um pouco devido à ausência de rankings, o que dificulta a localização de partidas equilibradas, o que não estraga a diversão que o jogo proporciona. Essencial para os fãs do gênero de corrida que jogaram este jogo nos fliperamas.



 

 

 

 

 

5. Joy Ride Turbo


Sequência de seu homônimo para Kinect, Joy Ride Turbo supera a sua versão lançada para o famigerado sensor de movimento por um preço consideravelmente mais acessível – 800 MS Points – e também por ser jogado com o controle padrão do X360. Joy Ride Turbo peca pela falta de originalidade, mas nem por isso deixa de ser extremamente divertido, motivo que se dá as suas pistas insanas, itens e jogabilidade caótica. Excelente para jogar com seus amigos e pela Live, podendo chegar até 8 competidores.



 

 

 

 

 

 

4. NFL Blitz


Da mesma maneira que NBA Jam está para os games oficiais da NBA, NFL Blitz está para os games oficiais da NFL (National Football League, o campeonato nacional do futebol criado na terra do Tio Sam), trazendo uma experiência sem regras e imensamente divertida, com passes que cruzam o campo, trombadas que fazem o jogador sair voando como um boneco, jogadores em chamas e times no mínimo curiosos – prepare-se para enfrentar zumbis, robôs, etc. – NFL Blitz simplifica o complexo esporte e o torna acessível, cômico e ainda mais truculento.



 

 

 

 

 

 

3. Tony Hawk’s Pro Skater HD


Então, se lembra daquela época no início dos anos 2000, na qual você era o melhor da sua turma na fase do shopping em Tony Hawk’s Pro Skater (PS)? Melhor pensar novamente sobre suas habilidades, pois este remake te leva para o competitivo mundo online aonde você deverá provar novamente que é o melhor. Tony Hawk’s Pro Skater HD traz de volta o que tornou a série Tony Hawk’s um clássico, o que já o torna imperdível. Você por acaso ainda se lembra de como fazer aquele combo que corre o cenário inteiro?





 

2. Daytona USA


Daytona USA esteve na vida de muitos gamers da década de 90, quem desse grupo não se lembra de sair da escola e voltar a pé pra casa só pra gastar o dinheiro da passagem no fliperama e disputar um racha com os amigos? E para nossa alegria, temos este título disponível agora na XBLA e podemos voltar a ficar desesperados para chegar ao checkpoint e não perder a corrida. Acho que terei de comprar um volante pro X360...









 

 

 

 

 

 

1. Trials Evolution


Trials Evolution é sem dúvida o jogo de esporte definitivo da XBLA, ele consegue pegar tudo o que tornou seu antecessor Trials HD ser considerado o melhor jogo Arcade de 2009 pela comunidade do X360, e aprimorar consideravelmente. Entre as principais evoluções, a criação de um sistema de leaderboard global, a possibilidade de assistir aos replays de outros jogadores e fases em ambiente outdoor são algumas das principais características que tornam Trials Evolution uma aquisição imperdível e garantia de muitas horas de diversão na Live.

[youtube width="448" height="252"]K1QL9tXLVow[/youtube]

Revisão: Leonardo Nazareth 




é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook