Vem aí

Prévia: Marvel vs. Capcom Origins (XBLA)

Na década de 90, época na qual os fliperamas e as locadoras ainda existiam, muitos marmanjos (e marmanjas também) guardavam o dinheiro da pa... (por Filipe Salles em 21/09/2012, via Xbox Blast)

Na década de 90, época na qual os fliperamas e as locadoras ainda existiam, muitos marmanjos (e marmanjas também) guardavam o dinheiro da passagem, ou até mesmo do lanche, simplesmente para poder dar uma “passadinha” no fliperama mais próximo para jogar algumas partidas de Marvel vs Capcom: Clash of Super Heroes e diversos outros clássicos. Para vocês eu tenho uma ótima notícia, em 26 de setembro a Capcom lançará Marvel vs. Capcom Origins na Xbox Live Arcade, uma coletânea contendo o clássico citado acima e também outro título famoso dos fliperamas: Marvel Super Heroes. Veja na matéria a seguir o que há de novo nesse relançamento.


Mais do mesmo, só que em HD


Seguindo o mesmo padrão adotado em Super Street Fighter II Turbo HD Remix, também disponível na Xbox Live Arcade, Marvel vs. Capcom Origins passou por uma repaginada nos gráficos dos jogos lançados em 1995 (Marvel Super Heroes) e 1998 (Marvel vs. Capcom). Isso significa que o jogo continua com a arte intacta, porém o visual está bem mais polido e adaptado aos padrões atuais.

A trilha sonora original dos jogos também deverá permanecer intacta nessa versão.


Fliperama online


Os jogos em si não sofreram quase nenhuma mudança em relação à sua jogabilidade, sendo a única alteração feita é tornar disponível a opção de alterar a velocidade da luta.

Mas agora, além da possibilidade de poder lutar contra seus amigos, também será possível tentar a sorte contra jogadores do mundo inteiro em partidas individuais ou em torneios de até oito combatentes, tudo isso através de um sistema com suporte à configurações GGPO, utilizado para diminuir a ocorrência dos irritantes lags (falhas na conexão que ocasionam um atraso entre a inserção de um comando e o efeito do mesmo) em jogos de luta pela rede.


Observe e aprenda, pequeno gafanhoto


A Capcom incluiu também no pacote um modo espectador para você, pequeno gafanhoto, que deseja se tornar um mestre nos super combos, aerial combos, ultra-big-super-hyper-infinite combos ou está apenas fazendo uma pequena pausa antes de voltar à jogatina.

Além disso, você também poderá salvar Replays das partidas, para revisar sua performance e, principalmente, provar àquele seu amigo incrédulo que você derrotou um asiático de perfect (se você, caro leitor, me contasse isso, eu também exigiria ver o Replay).



Por fim, o pacote contará também com um sistema de desafios, então já pode começar a planejar como será a comemoração do seu milésimo Hadouken dentro do jogo, sendo este apenas um dentre diversos outros desafios disponíveis, como efetuar 750 combos de pelo menos três acertos, 100 trocas de personagem, etc. Você poderá acompanhar o progresso da conquista dos desafios até mesmo durante a luta como pode ser visto no vídeo exibindo o gameplay logo abaixo gravado durante a EVO 2012.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p0Pxd-g2aUA[/youtube]
Se você sente saudade da época em que jogava Marvel vs. Capcom e/ou Marvel Super Heroes nos fliperamas, Marvel vs. Capcom Origins é a pedida certa para reviver essa época de ouro e se você não viveu essa época, é também uma ótima oportunidade de conhecer a origem da série e descobrir por que os jogos da série Vs. se consolidaram como um dos principais jogos do gênero no mercado. E o melhor de tudo, jogar com o Captain Commando novamente. Lançamento previsto para 26 de setembro na Xbox Live Arcade e custo estimado em 1200 MS Points.

Revisão: Bruno Nominato


é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook