Discussão

Discussão: Por que os jogos sofrem preconceito por serem jogos?

Atualmente, os jogos eletrônicos têm tanto potencial para difundir conhecimento quanto filmes, livros, textos, músicas ou obras de arte.... (por Gabriel Toschi em 24/11/2012, via Xbox Blast)

Atualmente, os jogos eletrônicos têm tanto potencial para difundir conhecimento quanto filmes, livros, textos, músicas ou obras de arte. São incontáveis os exemplos de jogos educativos e de jogos que acabam ensinando muita coisa sem ter essa função como prioridade. Essa prioridade fica a cargo do entretenimento do jogador. Tudo bem, isto é totalmente válido e lógico: desde os primórdios da diversão os jogos fazem o seu papel (e muito bem). Mas será que eles não podem ser largamente usados para outras funções assim como todas as outras artes? Pode, mas não são todos que veem isso. Via Nintendo Blast.

é estudante do Ensino Médio, mas sempre encontra tempo para falar sobre seus amados videogames. É fã de jogos musicais, puzzles e RPGs e gosta de um bom jogo de tabuleiro. Pode ser encontrado no Facebook ou no Twitter e seu trabalho pode ser visto em seu portfólio.

Comentários

Google
Disqus
Facebook