Desenvolvedoras indies poderão publicar seus jogos por conta própria também no Xbox 360

Após a  confirmação de rumores semelhantes no Xbox One , chegou a vez do Xbox 360 receber mais apoio ainda dos jogos indies. A partir do m... (por Unknown em 27/07/2013, via Xbox Blast)

Após a confirmação de rumores semelhantes no Xbox One, chegou a vez do Xbox 360 receber mais apoio ainda dos jogos indies. A partir do mês que vem, os desenvolvedores indies poderão publicar seus jogos na Xbox Live Arcade sem precisar de uma produtora third-party também no Xbox 360. A nova mudança de ideia da Microsoft veio a público através da FarSight, desenvolvedora do jogo The Pinball Arcade.


A FarSight publicou a seguinte carta, dizendo suas experiências em publicar The Pinball Arcade na Xbox Live Arcade. O jogo foi removido da mesma após a falência e a revogação da licença de sua produtora original, a Crave Entertainment.
"A Microsoft anunciou que os desenvolvedores indies (como nós) agora podem auto-publicar na Xbox Live Arcade ao invés de procurar produtoras para os seus jogos. Isso significa que podemos trazer The Pinball Arcade de volta ao Xbox 360 por nossa conta, o que também abre uma porta para uma versão de Xbox One no futuro!"
A carta é verídica, como confirmou a Polygon, e mais detalhes deverão ser revelados durante a Gamescom, evento que acontece entre os dias 21 e 25 de agosto.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook