Microsoft anuncia Home Gold para usuários da Xbox Live Gold

z Com a proximidade do lançamento de seus consoles, tanto Sony como Microsoft, começam a liberar mais informações para seduzir o usuário.... (por Chibieska em 09/08/2013, via Xbox Blast)

z
Com a proximidade do lançamento de seus consoles, tanto Sony como Microsoft, começam a liberar mais informações para seduzir o usuário. Hoje, a Microsoft deu novos detalhes sobre o compartilhamento de jogos digitais e anunciou o lançamento do Home Gold, que vai permitir que o usuário compartilhe sua assinatura na Xbox Live Gold com outros usuários do mesmo console.


Com Home Gold, o acesso a Xbox Live Gold estará ligado tanto pela sua gamertag como pelo seu console. Isso significa que outros usuários em sua casa serão capazes de tirar proveito dos recursos da Xbox Live Gold, como multiplayer, aplicativos de entretenimento e outros recursos, como a possibilidade gravar suas partidas, cada um usando suas próprias gamertag. Isso também possibilita o usuário poder acessar seus títulos em outro console, na casa de um amigo, por exemplo, usando sua gamertag.

De acordo com Marc Whitten, gerente de produção do Xbox, a ambição da empresa para o Xbox One é criar um console altamente personalizado, mas que também seja social.
“Trata-se de celebrar os seus gostos individuais, mas também torná-lo acolhedor e fácil para as pessoas compartilharem.”
Em relação ao partilhamento dos jogos digitais, Whitten disse que o usuário poderá dividir seus jogos com qualquer um em sua casa. O fato de não haver mais obrigatoriedade online, permite que os jogos digitais sejam desfrutados por qualquer um, mesmo sem uma conta na Xbox Live, mas Whitten ressalta que a experiência de jogar conectado é muito melhor. O usuário também pode comprar seus jogos usando outro Xbox One, os games ficarão atrelados a sua conta, mas se o dono do console quiser utilizar o jogo, terá que comprá-lo novamente.

Whitten não informou se haverá custo de adesão a Home Gold para os usuários, nem se o serviço já estará funcionando quando começarem as vendas do console, mas afirmou que será restrito para o Xbox One, por enquanto. A Microsoft estuda uma maneira de integrar o Home Gold e permitir que um jogador esteja logado simultaneamente em um Xbox 360 e um Xbox One.

As vendas do Xbox One começam em novembro.

Fonte: Polygon





Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook