Vem aí

Prévia: Tenha San Andreas em suas mãos novamente e descubra por que GTA V é o jogo mais ambicioso da Rockstar

Grand Theft Auto é uma série que dispensa introduções, a menos que vocês tenham ignorado o mundo dos games completamente nos últimos anos.... (por Luciana Anselmo em 25/08/2013, via Xbox Blast)

Grand Theft Auto é uma série que dispensa introduções, a menos que vocês tenham ignorado o mundo dos games completamente nos últimos anos. O fato é que a franquia sempre foi extremamente popular e claro que isso acaba gerando grandes expectativas em seus milhões de fãs quando se trata de um novo título. Como sabemos, depois de uma longa espera GTA V finalmente está prestes a chegar ao Xbox 360 e agora vamos falar sobre tudo o que sabemos e esperamos deste ambicioso game da Rockstar.

Vidas bandidas e interligadas

Podemos começar falando de uma das maiores mudanças em relação aos títulos anteriores: agora, em vez de apenas um anti herói solitário, nós controlaremos três personagens. Eles são Michael, Trevor e Franklin, homens bem distintos em suas características e estilo de vida. A interação destes personagens será de extrema importância, já que suas histórias se interligam e eles trabalham sempre juntos nas missões. Nós poderemos escolher quem iremos controlar a qualquer momento e o mais interessante disto é que sempre que mudamos de personagem podemos os encontrar no meio de um momento em particular de suas vidas. Ou seja, em vez deles ficarem parados nos esperando, todo personagem não controlado pelo jogador vai fazer alguma coisa. Assim, quando deixamos de controlar um personagem, ele vai cuidar de sua vida normalmente.


Cada personagem representa uma parte importante da história principal, e o modo que trabalharão um com o outro também será um fator essencial. Mesmo assim, cada protagonista contará com sua própria grande cota de missões secundárias, atividades especiais, problemas pessoais e objetivos. O melhor é que o jogo de uma forma ou de outra acabará nos incentivando a explorar a vida de cada um individualmente, já que o nosso foco pode se prender a um estilo mais conjunto da história. Nossos anti heróis ainda contarão com habilidades especiais individuais e outras em comum que poderão ser aperfeiçoadas. As possibilidades de poder escolher e trocar de roupa, mudar o corte de cabelo e fazer tatuagens estarão de volta, mas as alterações físicas vistas em San Andreas ficarão de fora, nada realmente importante afinal.


O mesmo lugar, mas muito diferente

Depois de quase dez anos, finalmente retornaremos ao estado de San Andreas, mas não é por isso que tudo estará como lembramos. Por tudo o que temos visto até agora, não é difícil de afirmar que as locações serão diferentes de tudo que existia na série antes. Sejam as cidades, as cachoeiras, os rios, as florestas ou as montanhas, tudo parece conquistar e cativar nossos olhos pela beleza e riqueza de detalhes, sendo que o mapa será o maior de todos os jogos da Rockstar. Fora isso, as missões principais e secundárias se espalharam por todos os lugares então nem se preocupem, pois não faltarão oportunidades de se ver e conhecer as cidades reformuladas de San Andreas.


E claro que atividades especiais para aproveitar ainda mais as localidades não faltam. Sabemos que isso é algo recorrente nos últimos títulos da franquia, mas parece que nossas possibilidades aumentaram com qualidade, já que agora poderemos fazer Base Jumping, mergulho, ciclismo, passear de Jet Ski, jogar Tênis ou Golf, ir à galeria de tiros ou até tirar a vida de animais inocentes enquanto caçamos. Diferente do que víamos em jogos anteriores, parece que houve uma preocupação maior em tornar os habitantes das cidades de San Andreas mais realistas. Poderemos ver pessoas fazendo coisas do dia a dia em cenários mais agitados ou calmos e os detalhes ao redor darão um sentimento de um dia realmente normal no mundo insano de Grand Theft Auto.

Finalmente um modo multiplayer

É bem verdade que os jogos da série GTA já nascem capazes de sugar todas as horas livres de nossos dias, mas parece que dessa vez a Rockstar está disposta a ir além e tornar GTA o único jogo rodando em nossos Xbox 360 pelo resto de nossas vidas. Ou pelo menos é isso que as informações que temos sobre o modo multiplayer nos levam a crer.


Com um estado inteiro à disposição, depende só de você escolher o que fazer. Está a fim de pegar o melhor carro da cidade e competir em rachas eletrizantes? Vá em frente. Quer ficar rico rapidamente? Ora, junte-se a alguns amigos, formem uma gangue e combinem um assalto ao banco. Depois é só torrar a grana em um luxuoso campeonato de golfe, ou quem sabe comprar um apartamento para dar as melhores festas do mundo. Ah, tudo que você fizer aumenta a sua reputação e libera mais conteúdo ainda para o jogo.


Com tanta coisa para ver e fazer, nossa expectativa não poderia estar mais alta. Se cumprir tudo que promete, a ambição da Rockstar pode levar a não apenas o melhor jogo da geração, mas um dos melhores de todos os tempos.


Grand Theft Auto V (Xbox 360) 
Desenvolvimento: Rockstar 
Gênero: Ação-Aventura de mundo aberto 
Lançamento: 17 de Setembro 
Expectativa: 5/5 

Revisão: Vitor Tibério

Capa: Diego Migueis
Luciana Anselmo já fez música, teatro e desenho mas agora cursa Publicidade. Nasceu com o Atari nas mãos e foi inspirada a escrever por antigas revistas de games. Adora HQs, séries, livros, porquinhos e coisas estranhas. Ás vezes é vista fazendo algo misterioso no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook