Microsoft quer se aproximar do mercado japonês através do Xbox One

É de conhecimento geral que o Xbox nunca foi um console muito forte no mercado japonês, mas isso não quer dizer que a Microsoft não vê o p... (por Chibieska em 20/09/2013, via Xbox Blast)

É de conhecimento geral que o Xbox nunca foi um console muito forte no mercado japonês, mas isso não quer dizer que a Microsoft não vê o país como um mercado importante.


Em entrevista a Famitsu, Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, disse que embora o apoio entre os consoles da Microsoft e os desenvolvedores japoneses tenha diminuído nos últimos anos, a empresa está disposta a mudar essa situação para o Xbox One.
"Algum tempo atrás, Takashi Sensui [gerente geral da Xbox Japan] e eu nos encontramos com desenvolvedores japoneses para discutir o desenvolvimento de jogos para o Xbox One. Eu acredito que esses títulos serão anunciados mais perto do lançamento japonês.”
Spencer afirma que o novo console teve uma recepção maravilhosa dos desenvolvedores japoneses e que a empresa está ansiosa em firmar várias parceirias.
“O desenvolvimento de conteúdo local é realmente importante. Especialmente considerando o Japão que é o lugar onde se originou os jogos de videogame.”
O Xbox One chega ao mercado japonês em 2014.

Fonte: Gematsu

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook