Xbox One poderá ter retrocompatibilidade no futuro através do Azure

Uma das maiores reclamações dos fãs na atual transição de gerações é a falta de retrocompatibilidade entre os consoles. Apesar de ainda nã... (por Chibieska em 05/09/2013, via Xbox Blast)

Uma das maiores reclamações dos fãs na atual transição de gerações é a falta de retrocompatibilidade entre os consoles. Apesar de ainda não poder fazer seu Xbox One ler seus discos de jogos do Xbox 360, a Microsoft cogita a possibilidade de utilizar os seus servidores do Azure, plataforma em nuvem da empresa, para corrigir essa situação.


Segundo o diretor sênior da Microsoft, Albert Penello, há diversas possibilidades para utilizar a nuvem com o Xbox One, mas a Microsoft ainda está avaliando a melhor maneira de aproveitar este recurso, o que inclui ser usado para fornecer retrocompatibilidade com os jogos de seus antecessores.

Embora nem o Xbox One nem o PlayStation 4 tenham retrocompatibilidade inicialmente, a Sony informou que planeja usar o Gaikai para tornar seus jogos disponível no PS4 em algum momento. É bom saber que a Microsoft planeja dar uma opção semelhante aos usuários do Xbox 360 que pretendem migrar para o Xbox One.

Apesar da boa notícia, é possível que a utilização do Azure para esse fim demore a acontecer, já que a Microsoft confirmou ter planos de continuar apoiando o Xbox 360 por mais três anos antes de diminuição progressiva de jogos para a plataforma.

Fonte: IGN

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook