Stage Select

Conheça a Tattered Spire, a torre mágica capaz de conceder um desejo a seu mestre em Fable

Em nosso planeta, podemos vislumbrar diversas construções colossais e magníficas, que nos fazem perguntar como tais obras conseguiram ser ... (por Filipe Salles em 10/10/2013, via Xbox Blast)

Em nosso planeta, podemos vislumbrar diversas construções colossais e magníficas, que nos fazem perguntar como tais obras conseguiram ser realizadas. A construção das pirâmides do Egito, por exemplo, é um mistério por si só, no qual historiadores questionam até hoje quais métodos poderiam ter sido utilizados com a tecnologia da época. Há quem diga que foram os alienígenas.

Se tais construções magníficas podem ser levantadas no mundo real, com certeza também podemos ter criações originais em um videogame, podendo ser criadas com mais liberdade digitalmente. Entre estas construções, podemos citar a gigantesca Karma Fortress, de Asura’s Wrath (X360) - que também figurou em nossa lista das dez armas mais insanas a aparecerem nos consoles da Microsoft -, e também as famigeradas Grunty Industries, de Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts (X360). Entre elas, podemos citar também a Tattered Spire, a poderosa torre mágica da série Fable, que também é estrela deste Stage Select!
Obs: Essa matéria contém spoilers do enredo, então siga por sua própria conta em risco!

A torre que concede desejos

A primeira torre de Albion foi destruída durante uma batalha definitiva entre o bem e o mal, ainda durante o velho reino, evento que inclusive marcou o fim desta era. Em sua queda, boa parte dos pedaços da torre caíram na água e ficaram submersos. É claro que, em histórias de fantasia, todos os artefatos submersos acabam sendo encontrados, e, em Fable, não poderia ser diferente.
No início do segundo título da série, o governante de Bowerstone, Lucien Fairfax, ordena expedições e a construção da segunda torre, pois sabe que a mesma concede um desejo a seu mestre. Com isso ele pretende trazer de volta à vida sua esposa e filha. Os acontecimentos seguintes são os vividos durante a jornada do herói deste capítulo, guiado pela vidente Theresa.

Já em Fable: the Journey (X360), último episódio da franquia, a Tattered Spire é o destino final de Gabriel, onde ele deverá auxiliar a vidente a realizar o pedido final, acabando assim com a ameaça da entidade O Corruptor, que almejava destruir Albion.

O cenário da batalha final. Duas vezes.

A torre imbuída de Will, energia mágica do jogo, é a estrutura mais importante da franquia, visto seu poder e também por ser o estágio final do herói de Bowestone e do viajante Gabriel. Para que a habilidade especial da torre possa ser ativada, três heróis específicos eram necessários, cada um representando uma esfera de poder: Força, destreza e força de vontade.

Guardião da torre ou Darth Maul?
Ao capturar estes heróis, o vilão Lucien quase cumpriu seus planos, caso não tivesse sido frustrado pelo herói na última hora. A torre concede três opções de desejo ao herói: sacrifício, no qual o herói será amado e venerado por todos; amor, seus familiares e fiel companheiro canino retornarão à vida, mas o status de seu herói não mudará; e a riqueza, que o presenteará com um milhão em dinheiro, mas também o desprezo de todos.

Apesar das intenções de Theresa em utilizar a torre para acabar com o mal, ela não previu que sua construção iria abrir uma fenda, que permitiria que a Corrupção se espalhasse pelo mundo, levando assim aos acontecimentos de Fable: the Journey, cabendo a Gabriel auxiliar o retorno da vidente, após ser expulsa pelas forças do mal.

Torre mágica ou torre negra

Tattered Spire faz referência à obra literária A Torre Negra, do autor Stephen King. No livro, a estrutura foi construída por feiticeiros, servindo como um eixo entre todos os universos. Caso seu personagem utilize o título “Gunslinger” no jogo, os aldeões irão utilizar sentenças do livro usadas para identificar seu protagonista, o pistoleiro Roland Deschain.

Jogos em que apareceu


  • Fable II;
  • Fable III (não tem participação na história, mas pode ser vista);
  • Fable: the Journey.


Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Daniel Silva

é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook