Xbox One receberá melhorias de desempenho através da nuvem

A Microsoft tinha declarado que o Xbox One terá uma vida útil de 10 anos . Mas como não ficar ultrapassado em uma era onde a tecnologia ev... (por Chibieska em 15/10/2013, via Xbox Blast)

A Microsoft tinha declarado que o Xbox One terá uma vida útil de 10 anos. Mas como não ficar ultrapassado em uma era onde a tecnologia evolui tão rápido? De acordo com Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, o Xbox One receberá melhorarias de desempenho através da nuvem.


Em entrevista ao site MCV, Harrison declarou que o uso da nuvem ajudará o Xbox One a ganhar mais recursos de software e capacidade computacional.
“A maneira de permanecer no mercado é manter a tecnologia nova e o ecossistema de desenvolvimento crescendo para que novas experiências continuem a ser lançadas. E com o Xbox One usando o poder da nuvem, nós poderemos adicionar funcionalidades novas, além de aumentos de performance com o passar do tempo. Eu acho que isso poderá manter a nossa plataforma atualizada por um bom tempo.”
Harrison também prevê que a distribuição digital de conteúdo para Xbox One se tornará cada vez mais comum e que essa é uma tendência no mercado de games. Mas a Microsoft pretende continuar lançando seus jogos também em mídia física, para que fique a critério do usuário adquirir qual modelo desejar.

A Microsoft vem apostando pesado no potencial da nuvem para essa próxima geração, isso pode ser um diferencial entre ela e suas concorrentes. 

Fonte: MCV




Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook