Future Blast

Nós queremos muito mais que sangue na tela! Confira o que esperamos de Sunset Overdrive, exclusivo pra Xbox One

Famosa pelo jogo Resistence 3 , a Insomaniac Games presenteou o publico da E3 2013 com o colorido e sangrento Sunset Overdrive, exclusi... (por Unknown em 15/12/2013, via Xbox Blast)



Famosa pelo jogo Resistence 3, a Insomaniac Games presenteou o publico da E3 2013 com o colorido e sangrento Sunset Overdrive, exclusivo para o  Xbox One. Só que esse presente foi muito sucinto, revelando pouquíssimas coisas e atiçando a galera que curte o gênero shooter e sobrevivência em pós-apocalipse, que , cá entre nós, já está um tanto quanto batido. Mas o que podemos esperar desse jogo? Seria “só mais um” ou ele realmente vai vir pra nos surpreender? Então vamos a um Future Blast e imaginar tudo o que Sunset Overdrive pode nos reservar.

Em um futuro não tão distante...

Em um mundo pós-apocaliptico, multi colorido, aberto,  cheio de mutantes assassinos e possibilidades, personagens buscam a sobrevivência utilizando as mais variadas armas e técnicas para tal.  Basicamente, essa é a premissa do jogo. E se analisarmos um pouco o trailer de anúncio, veremos que boa parte dessa premissa está lá, toda em seu lugar. Podemos ver mutantes assassinos, que com toda certeza  não passariam no processo de seleção do Instituto Xavier e um personagem moderninho, que corre pelas paredes, pula em carros e com a ajuda de uma galera descolada, acaba com a raça desses mutantes.

Trailer exibido na E3 2013. Empolgante, não?

Podemos imaginar que o game conte com um belo multiplayer on-line, no qual  você e seus amigos se comunicarão cada um em um canto dessa cidade, bolando estratégias e compartilhando informações sobre o local, afinal, teremos um mundo aberto e precisamos aproveitar isso. E quem sabe, aproveitando a função do Kinect, seria possível enviar ou deixar "hologramas" no local, onde, com a câmera do sensor de movimento, poderíamos gravar pequenos vídeos alertando os gamers dos perigos daquele local ou dando dicas sobre como aniquilar alguns monstros.

Brincando de MacGyver

Como podemos ver também em certo momento do trailer, um dos personagens utiliza uma arma que lança discos de vinil, enquanto o provável protagonista, com a ajuda de outros personagens, monta ali mesmo na hora uma arma elétrica e explosiva, e devo dizer que esse aspecto foi o que me chamou mais atenção.
Já imaginou utilizar todo e qualquer objeto ali do cenário para montar sua arma? Poderíamos pegar destroços de carros, de vitrines de lojas e de móveis para criarmos armas brancas, como facas e katanas. Ou então, viajando um pouco mais na maionese, teríamos que ter armas especificas para enfrentar certos inimigos, que exigiriam que você utilizasse objetos do cenário para montar suas armas e derrotar o boss, por exemplo. E já que estamos em um mundo aberto, imagina só que bacana se os nossos amigos que estão on-line pudessem deixar suas criações pelo cenário, para te ajudar? Ou até mesmo para destruir, criando uma arma ineficaz, que, literal e figurativamente, o tiro sairia pela culatra e acabaria com nossas esperanças. Isso sim seria demais!

Eu não usaria meus discos como munição. Não mesmo!


Jovens descolados e mutantes revoltados

A geração passada nos apresentou a mais variada, e ao mesmo tempo genérica,  lista de inimigos em shooters. Enfrentamos zumbis, soldados, extraterrestres, monstros e até mesmo robôs. Agora, com mutantes, o que podemos esperar? Não, nada de garras de adamantium, cartas de baralho explosivas ou fogos de artifício, aí já é demais. Pelo visto, esses monstros serão ágeis e brutos, mas espero sinceramente que não seja nada muito exagerado, nada muito “Majinis”. E já que estamos falando de mutantes, provavelmente encararemos uma gama variada desses amigos nada amistosos, então, prepare suas armas, pois a batalha vai ser árdua!


"Droga, cadê meu Sentinela?"

Já os heróis da história, além de possuírem a habilidade de montar armas e de se valerem do parkour, poderiam ter características específicas, que tornaria o modo solo mais interessante. Por exemplo, o rapaz mostrado no começo seria o mais ágil, o que tem uma esquiva maior, escapando de hordas às vezes sem dar sequer um tiro, apenas correndo. Enquanto o carinha mais forte, que aparece com o “lança-vinis”, teria uma habilidade maior com a criação de armas e também mais força física, por exemplo.

Hora de colocar os pés no chão

Talvez Sunset Overdrive seja mais multiplayer sangrento e hardcore, com uma história básica que justifique a matança desacerbada. Mas o que custa dar uma “viajada” e imaginar o que queremos em um jogo novo de uma nova geração? Sunset Overdrive foi anunciado como lançamento garantido de 2014 e exclusivo para Xbox One, mas e você, o que espera do game? Conte-nos!

Revisão: Vitor Tibério
Capa: Leonardo Correia

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook