Jogos adquiridos digitalmente podem, em breve, ser compartilhados para o Xbox One

Chefe da Microsoft diz que esta funcionalidade possa ser incrementada em breve para o console.

Quando o anúncio do lançamento do Xbox One surgiu, uma declaração polêmica foi a de que o console deveria ficar conectado constantemente à Internet para a autenticação dos jogos adquiridos pelo usuário. A Microsoft voltou atrás pouco tempo depois na decisão e hoje ela procura melhorar seu serviço quanto à aquisição de jogos adquiridos em formato digital.

Originalmente, havia um plano para o Xbox One onde um jogo adquirido digitalmente pudesse ser compartilhado por amigos próximos e/ou parentes. Um grupo de, no máximo, 10 pessoas. A cópia do jogo seria adquirida por um usuário e esta cópia ficaria integralmente armazenada em nuvem, onde seria acessada pelos usuários em consoles diferentes. O plano não vingou por aspectos burocráticos da empresa mas já há indícios de que este e outros serviços sejam disponibilizados em breve para o One.

Phil Spencer, chefe da Microsoft, pretende comunicar oficialmente sobre estas melhorias ao serviço online do Xbox One e que "acredita no futuro digital do Xbox One" e que o mercado digital do console é seu foco, para construir o que as pessoas esperam e desejam.

Fonte: GameSpot



apresenta o BlastCast, coleciona filmes em blu-ray, decepções na vida, alegrias também, e troféus nos games. Nas redes sociais pode ser encontrado sob a alcunha de @XelaoHerege.

Comentários

Google
Disqus
Facebook