Divisão Xbox da Microsoft tem novo comandante

Phil Spencer, antigo responsável pelo Microsoft Studios, agora estará à frente da divisão Xbox.

Novo comandante da divisão Xbox

O novo CEO da Microsoft, Satya Nadella, assumiu seu cargo há pouco tempo e já iniciou as mudanças no alto escalão da empresa. Em e-mail divulgado ontem a todos os funcionários, Nadella informou que Phil Spencer agora será o responsável pela divisão Xbox. Anteriormente, Spencer comandava o Microsoft Studios, setor que atua no desenvolvimento de games. Com a promoção, o executivo passará a ser gestor também das áreas ligadas ao console em si, à Xbox Live, Xbox Music e Xbox Video, além dos estúdios.

Spencer já é conhecido pelo mercado e público. Há 25 anos trabalhando na Microsoft, é sempre ele quem aparece para conceder entrevistas oficiais e apresentar palestras em eventos, como na E3. No início deste mês, o profissional já havia comunicado que, diferentemente dos boatos, a divisão Xbox não seria fechada e a equipe estava completamente comprometida com o console.

Fonte: Microsoft
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook