Divisão Xbox da Microsoft tem novo comandante

Phil Spencer, antigo responsável pelo Microsoft Studios, agora estará à frente da divisão Xbox.

Novo comandante da divisão Xbox

O novo CEO da Microsoft, Satya Nadella, assumiu seu cargo há pouco tempo e já iniciou as mudanças no alto escalão da empresa. Em e-mail divulgado ontem a todos os funcionários, Nadella informou que Phil Spencer agora será o responsável pela divisão Xbox. Anteriormente, Spencer comandava o Microsoft Studios, setor que atua no desenvolvimento de games. Com a promoção, o executivo passará a ser gestor também das áreas ligadas ao console em si, à Xbox Live, Xbox Music e Xbox Video, além dos estúdios.

Spencer já é conhecido pelo mercado e público. Há 25 anos trabalhando na Microsoft, é sempre ele quem aparece para conceder entrevistas oficiais e apresentar palestras em eventos, como na E3. No início deste mês, o profissional já havia comunicado que, diferentemente dos boatos, a divisão Xbox não seria fechada e a equipe estava completamente comprometida com o console.

Fonte: Microsoft

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook