Xbox One pode vir a rodar jogos de Xbox 360

Segundo parceiro de desenvolvimento da Microsoft, há planos de permitir retrocompatibilidade com games da geração anterior.

Mesmo após declarações negativas de Don Mattrick, ex-chefe da divisão Xbox na Microsoft, sobre uma possível retrocompatibilidade do Xbox One com jogos do Xbox 360, a realidade pode ser um pouco diferente. Durante uma sessão sobre o uso da tecnologia Windows no Xbox One, Frank Savage, parceiro de desenvolvimento da Microsoft, foi questionado sobre se havia planos de implementação de retrocompatibilidade entre os consoles.
"Existem planos, mas ainda não pensamos sobre eles o suficiente. Acontece que é complicado emular coisas de PowerPC em um equipamento X86. Então não há nada a anunciar, mas eu adoraria ver isso pessoalmente."
É claro que, caso venha acontecer de o Xbox One passar ser retrocompatível, não necessariamente isso quer dizer que vai bastar usar seus discos de X360 na nova máquina. Existe a possibilidade de que, caso a ideia saia do papel, a Microsoft siga os passos da Sony e lance um serviço de jogos na nuvem ou até mesmo que os venda em sua loja virtual como games digitais. De uma forma de outra, seria sensacional poder aproveitar a biblioteca de jogos do Xbox 360 na nova plataforma.


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook