Xbox One poderá receber HD externo para armazenamento de games

Com apenas 500 GB para armazenamento interno de dados, console poderá ter capacidade estendida com o uso de HD externo.


O tamanho dos games da nova geração pode representar um problema para o Xbox One. O console tem a capacidade de armazenar até 500 GB, o que pode ser considerado pouco, principalmente para aqueles que optam pelas versões digitais dos jogos. Atenta a isso, a Microsoft promete disponibilizar, em breve, uma atualização que permitirá o uso de drivers externos para aumentar a quantidade de informações que podem ser salvas.

A notícia foi confirmada por Larry Hryb, representante da Microsoft, no subreddit do console. Entretanto, o executivo não informou se haverá algum limite, assim como ocorre com o Xbox 360 que suporta somente a expansão de até 32 GB.

Na PAX Prime 2013, Hryb já havia mencionado que essa seria uma funcionalidade que não estaria disponível no lançamento do Xbox One, mas que seria implantada no futuro.

Fonte: Polygon
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook