Falta do Kinect faz aumentar a procura pelo Xbox One

A rede varejista GameStop afirmou que houve um aumento nas demanda pelo Xbox One depois que a Microsoft anunciou que iria vender o console sem o Kinect.

Um dos maiores vilões do Xbox One vinha sendo o Kinect. Antes mero acessório, no Xbox 360, passou a ser de uso obrigatório no novo console da Microsoft, o que acabou por encarecer o produto. Por conta disso, a empresa norte-americana vinha perdendo espaço, ou melhor, não conquistando o mercado tanto quanto a Sony e seu PS4, que custava 100 dólares a menos.


Buscando tornar o seu produto mais atrativo, e aproveitando que o uso dado ao Kinect não estava sendo dos mais revolucionários, a Microsoft ouviu seus fãs e resolveu vender o Xbox One sem o acessório, igualando o preço praticado pela Sony no novo PlayStation.

E parece que a medida já está rendendo frutos, pois a grande rede varejista GameStop anunciou que a procura pelo Xbox One aumentou depois do anúncio da Microsoft. "Eu definitivamente acho que nós já estamos vendo um aumento significativo na demanda depois do corte de preço", disse Tony Bartel, presidente da GameStop.

Fonte: IGN
Vitor Tibério é amante de jogos eletrônicos desde que bateu os olhos em alguns pixels do NES. Hoje leva a sério as disputas de Mario Kart mas tem um (enorme) espaço no coração reservado à franquia Zelda. Já jogou e rejogou quase todos os games da série e não consegue parar de explorar a Hyrule de Breath of the Wild.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook