Final Fantasy XIV no Xbox One só depende da Microsoft

Desenvolvedor da Square Enix fala que ainda existem negociações para levar FF XIV para o Xbox, basta a Microsoft concordar com o cross-play.


Final Fantasy XIV: A Realm Reborn consertou muitos erros da versão original e vem se mostrando um grande MMORPG para os consoles da Sony e PC. Apesar disso, não há qualquer sinal de seu lançamento para Xbox, tudo por conta de políticas da Live. Mas ainda existe uma chance.


O diretor do jogo Naoki Yoshida comentou que a Square Enix continua mantendo uma conversa com a Microsoft para o lançamento de uma versão de Xbox. O maior problema é a integração com outras plataformas.

Uma das principais características de FF XIV: ARR é o cross-play entre PS3, PS4 e PC, possibilitando que as pessoas joguem juntas no mesmo servidor independente de onde jogam. Uma versão para Xbox One só existiria se a Microsoft concordasse com isso, o que não vem acontecendo até agora.

Yoshida, contudo, não mencionou o quão avançadas estão as conversas. Apesar de existir uma possibilidade, dando alguma esperança aos jogadores, não devemos ver o RPG da Square-Enix tão cedo no XBO.

Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook