Retirada do Kinect aumentou poder de GPU em dev kits do Xbox One

Sem a necessidade de usar o Kinect, desenvolvedores ganham mais poder de GPU para desenvolver os jogos de XBO.



Já noticiamos aqui o anúncio da Microsoft em vender uma versão do Xbox One sem o Kinect, abaixando o preço de venda do aparelho para US$399, o mesmo do PS4. Mas parece que essa separação trouxe alguns benefícios também na parte técnica.


Agora no começo do mês uma nova atualização nos Kits de Desenvolvimento do XBO deu acesso a mais poder de GPU. Especulava-se então que esse ganho de potência estaria ligado a retirada do Kinect. E hoje a empresa confirmou isso.

"Sim, os recursos adicionais incrementam em cerca de 10% a performance do GPU" declarou um representante da Microsoft. "Estamos comprometidos em dar aos desenvolvedores novas ferramentas e flexibilidade para que eles façam os jogos de Xbox One ainda melhores lhes dando a opção de usar a reserva de GPU como acharem melhor."

Com esse poder extra e sem a necessidade de usar o Kinect, os desenvolvedores poderão jogar esses recursos para outras funções. Contudo o ganho real disso ainda deve demorar um pouco para ser visto pelo público, já que a mudança só afeta os jogos ainda em desenvolvimento.

Fonte: Eurogamer
Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook