Xbox One ainda não desperta interesse nos jogadores, revela pesquisa

Mesmo com versão mais barata sendo vendida, 79% dos gamers não estão interessados em comprar um Xbox One.


A Microsoft adotou a estratégia de colocar no mercado uma versão do Xbox One sem Kinect por US$ 399,00. Porém, parece que essa iniciativa não surtiu muito resultado, já que pesquisa elaborada pelo Dealnews Market Research mostrou que apenas 21% dos jogadores mudaram de ideia e agora já pensam em aproveitar a oportunidade de comprar um Xbox One com preço menor, enquanto que 79% dos entrevistados não estão interessados em adquirir o novo videogame da Microsoft.


O estudo revelou também que 58% dos gamers não planejam comprar nenhum videogame da nova geração atualmente. Quem aparece com bastante destaque na pesquisa é o PC, 39% responderam que têm o computador como plataforma preferida. Outro dado interessante é que os games para PC geram mais lucro para as empresas do que os jogos desenvolvidos exclusivamente para os consoles.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook