Microsoft lança nova versão do Kinect para Windows

Com lançamento do sensor de movimentos para Windows, Microsoft pretende estimular desenvolvedores a criarem apps para Kinect.

A Microsoft anunciou que lançará no dia 15 de julho o Kinect 2.0, segunda versão do sensor de movimentos do Xbox desenvolvida para ser usada em computadores com sistema operacional Windows. Por enquanto, o aparelho será vendido somente nos Estados Unidos e Europa, custando US$ 199. Em comparação com sua edição anterior, o novo Kinect terá melhor resolução de imagem (com 1080p) e um campo de rastreamento mais amplo e preciso.


Porém, o Kinect para Windows não é usado em games como no Xbox. Com o lançamento do aparelho, a Microsoft pretende estimular desenvolvedores a criarem e disponibilizar apps dedicados para Kinect na Windows Store. "O Kinect 2.0 dá aos produtores mais precisão, melhor resposta e capacidades intuitivas para o desenvolvimento de aplicações baseadas em voz e gestos para os desktop Windows e Windows Store", explica a Microsoft em sua loja online. Para funcionar, o equipamento precisa de um software com licença vendida de maneira separada.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook