Microsoft lança nova versão do Kinect para Windows

Com lançamento do sensor de movimentos para Windows, Microsoft pretende estimular desenvolvedores a criarem apps para Kinect.

A Microsoft anunciou que lançará no dia 15 de julho o Kinect 2.0, segunda versão do sensor de movimentos do Xbox desenvolvida para ser usada em computadores com sistema operacional Windows. Por enquanto, o aparelho será vendido somente nos Estados Unidos e Europa, custando US$ 199. Em comparação com sua edição anterior, o novo Kinect terá melhor resolução de imagem (com 1080p) e um campo de rastreamento mais amplo e preciso.


Porém, o Kinect para Windows não é usado em games como no Xbox. Com o lançamento do aparelho, a Microsoft pretende estimular desenvolvedores a criarem e disponibilizar apps dedicados para Kinect na Windows Store. "O Kinect 2.0 dá aos produtores mais precisão, melhor resposta e capacidades intuitivas para o desenvolvimento de aplicações baseadas em voz e gestos para os desktop Windows e Windows Store", explica a Microsoft em sua loja online. Para funcionar, o equipamento precisa de um software com licença vendida de maneira separada.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook