Microsoft fala sobre versão para X360 e duração da exclusividade do novo Tomb Raider

Executivo da Microsoft anuncia versão para X360 e também fala que exclusividade para os consoles da empresa não é definitiva.

Ontem, na conferência da Microsoft na Gamescon, uma das notícias que mais repercutiu foi a exclusividade no novo Rise of the Tomb Raider para Xbox. Comemorada por uns e criticada por outros, Phill Spencer, um dos chefes da divisão do Xbox, falou mais sobre o assunto para o site Eurogamer.


Em primeiro lugar, o jogo não será exclusivo do Xbox One no lançamento, pois haverá uma versão do jogo para o Xbox 360. Dada a grande base que os consoles antigos ainda possuem, parece uma decisão mais segura de lançar o jogo para ambas as plataformas.

Spencer também foi questionado sobre a duração da exclusividade nos consoles da Microsoft. O executivo foi categórico em dizer que ela não é definitiva e, após o período de exclusividade, a Square-Enix, produtora do jogo, é livre para fazer o que quiser com a franquia.
"Eu tenho Tomb Raider saindo nas férias de 2015 exclusivamente para Xbox. Para Xbox 360 e Xbox One. Não estou tentando enganar ninguém no que diz respeito a como as coisas são. O que será feito com a franquia a longo prazo não é minha responsabilidade. Eu não controlo isso. Tudo o que posso falar é sobre o acordo que eu tenho. Eu não sei para onde mais Tomb Raider irá."
Contudo, ele não disse de quanto tempo é essa exclusividade ou a respeito de valores da negociação.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook