Microsoft decide encerrar as atividades da divisão Xbox Entertainment Studios

Fechamento do estúdio faz parte do processo de reestruturação pelo qual a Microsoft está passando.

Eram fortes os boatos no mercado de que a Microsoft estaria planejando fechar a divisão Xbox Entertainment Studios e demitir a executiva Nancy Tellem, responsável pelo departamento, e Jordan Levin, vice-presidente. O que era apenas rumor se tornou realidade hoje, em nota oficial a empresa informou que "podemos confirmar que a Xbox Entertainment Studios fechou as portas como parte de uma reestruturação completa da companhia anunciada por nós no mês de julho".


No texto, a Microsoft também aproveita para agradecer o trabalho dos executivos que estavam no comando da divisão. "A Nancy e o Jordan foram membros importantes e visionários de toda a equipe e queremos agradecer-lhes pela sua liderança e contribuição", comunica a empresa. Com o fechamento do estúdio, cerca de 18 mil empregados serão demitidos, o que equivale a 7% do quadro de funcionários da Microsoft.

A divisão Xbox Entertainment Studios havia sido criada em fevereiro de 2013 e tinha a missão de criar conteúdo interativo e outros dispositivos que mudassem a maneira como o entretenimento é vivenciado. Porém, o estúdio durou apenas um ano e meio e teve como um de seus principais trabalhos a série televisiva Halo: Nightfall, que estreia em breve.

Fontes: Eurogamer e IGN
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook