Vendas do Xbox One no Japão estão abaixo do esperado pela Microsoft

Em território nipônico, Xbox 360 ainda é mais vendido do que o console da nova geração.



As vendas do Xbox One no Japão continuam a decepcionar a Microsoft. Após o lançamento ter ficado abaixo do esperado, o console ainda não se consolidou no mercado nipônico e continua sendo menos procurado do que seu antecessor, o Xbox 360. Completadas três semanas desde o lançamento oficial do videogame na Terra do Sol Nascente, somente 30 mil unidades foram comercializadas. Outro número que mostra o momento ruim do Xbox One é que na semana passada, somente 1.113 consoles foram comprados pelos japoneses.


Para Takashi Sensui, presidente da divisão Xbox no Japão, é preciso mostrar aos consumidores a importância do Xbox One. Em entrevista à revista Famitsu, o executivo afirmou que não está satisfeito com as vendas do console no país e uma maneira de melhorar esse desempenho é ouvir os desejos dos jogadores para que se possa criar conteúdo que atenda à expectativa dos gamers.

Apesar da baixa procura neste primeiro momento, Sensui acredita que o futuro do Xbox One será positivo e o sucesso do console será a longo prazo.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook