Hands-on

Xbox Elite Controller: conheça as novidades

Novo controle de Xbox One traz muitas novidades, conceitos e customizações.

Um dos destaques da conferência da Microsoft na E3 2015 foi o seu novo controle, o Xbox Elite Controller. Com capacidades de customização, possibilidade de se utilizar no PC e conceitos inéditos, muitos consideraram fortemente a oportunidade de comprá-lo. Pelo menos até ver o preço salgado de $149.99. Confira o que o Xbox Elite Controller tem a oferecer:

Customização do controle


Com seis thumbsticks diferentes, um par para cada stick, o controle permite a utilização de thumbsticks para cada tipo diferente de experiência, desde as que exigem mais precisão, como Halo 5: Guardians (XBO), até às que exigem mais mobilidade, como Killer Instinct. Além disso, há diferentes customizações para o D-Pad.

Botões Traseiros


Para que não seja necessário largar os thumbsticks, foram criados botões traseiros. Cada um destes botões traseiros pode ser associado a um botão, conforme a escolha do jogador. Para que não seja necessário ficar mudando a customização a todo momento, é possível criar 255 perfis diferentes, dentre as quais duas ficam associadas diretamente ao controle. Um botão permite que esta troca seja realizada diretamente.

Limitação das Triggers

De modo a melhorar a experiência do jogador, o Xbox Elite Controller permite que a profundidade dos gatilhos seja limitada pelo jogador em dois níveis, o mais raso e o mais profundo. O mais raso é ideal para jogos que necessitem de cliques rápidos, tais quais jogos de tiro ou com QTEs. Já os jogos onde segurar o botão é a melhor opção, como os da série Forza, a trigger no formato atual é mais adequada. Cada uma delas é customizada separadamente.

Bateria?

Alguns lamentam a decisão de manter o controle feito a pilha. Com tantas mudanças já realizadas, e considerando o fato das concorrentes possuírem controles recarregáveis, esta opção já deveria ter sido considerada pela Microsoft. Outra crítica é a retirada da cor dos botões. Embora o novo design tenha ficado bonito, o sistema de cores é bem intuitivo e, por isso, bastante utilizado pelos jogos.

O Xbox Elite Controller chega em outubro de 2015 por $149.99. Não há informações de preços no mercado brasileiro e ele está presente em alguns jogos da E3, bem como em uma demo adequada para instruir jogadores a usar todo seu potencial.

Gostou das funcionalidades? Deixe seu comentário!

é engenheiro de computação e brinca de game designer nos tempos vagos. Acha que Mega Man X4 é o melhor jogo já feito e acha Battletoads o jogo mais superestimado da história. No pouco tempo que sobra, faz reflexões no Juiz Cachorro. Está no Facebook, mas fala muito mesmo no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook