Red Dead Redemption (PS3/X360) lidera pedidos por retrocompatibilidade

Ativação do recurso, entretanto, depende da autorização da Rockstar.

Uma das grandes novidades da conferência da Microsoft na E3 2015 foi a revelação de que o Xbox One será retrocompatível com títulos de Xbox 360. Tal recurso será liberado aos poucos, entretanto, e não funcionará em todos os jogos automaticamente. Para saber quais jogos priorizar, a Microsoft abriu uma pesquisa em que pergunta ao público qual jogo da geração passada mais querem no Xbox One. A resposta? Red Dead Redemption (PS3/X360).


Red Dead Redemption foi um dos melhores títulos da geração passada, então tal resultado não é surpresa alguma. Porém, como o jogo não é da Microsoft, sua publisher, a Rockstar, pode se recusar a liberar sua retrocompatibilidade — especialmente se ela estiver pensando em relançar o clássico para a nova geração. Outros jogos requisitados pelo público são Call of Duty: Black Ops II (Multi) e The Elder Scrolls V: Skyrim (Multi). Da Microsoft, o título mais desejado é Halo: Reach (X360).

Caso os pedidos sejam atendidos, aqueles que compraram o game digitalmente o verão aparecer automaticamente em sua biblioteca de jogos. Também será possível jogar o game direto do disco, sendo necessário apenas baixar um arquivo antes. Jogos de X360 rodando no XBO se beneficiarão do hardware mais poderoso, com taxa de frames mais constantes, maior estabilidade e recursos extras.

Fonte: Xbox

é analista de sistemas web por profissão, gamer por vocação. Tem grande interesse em game e level design, o que o levou a escrever para o Xbox Blast. Em seu Facebook e Twitter também fala de outras coisas, como HQs, música e literatura.

Comentários

Google
Disqus
Facebook