Crônica

Um casal e um Xbox 360, como os jogos tornam ainda melhor a vida a dois

Quando o objeto que poderia ser a discórdia se torna o melhor aliado para a diversão a dois.


A vida nos traz diversas surpresas no decorrer dos tempos e para nós, jogadores, sempre algum jogo ou plataforma consegue marcar algumas épocas. Diversos enredos de clássicos marcam tempos antes da vida começar a encontrar seu rumo, marcando personagens e cenas por anos. Até que um dia essas histórias ganham uma contraparte real.


Combinação improvável

Unindo dois mundos
Uma das minhas alegrias para jogar são os portáteis. Horas infinitas de Pokémon e outros jogos improváveis durante todas as versões da família Game Boy. Faltando pouco dias para começar o semestre, um Nintendo DS se junta a essa jornada. Ele não seria o único a me acompanhar durante os semestres que estavam por vir, pois no lugar mais inesperado eu a encontrei.


Convenhamos que em uma faculdade de tecnologia, onde grande parte dos ingressantes fazem praticamente a mesma coisa que você e, em sua devastadora maioria, são homens, encontrar uma garota ali, só por dois motivos (muitos até): gosta da área ou encarou um aventura por experiências parecidas. O dela era a primeira opção.

Em algumas semanas, tínhamos amizade, estudávamos e, enquanto eu insistia em mostrar a ela um pouco do mundo portátil, eu mal sabia que The Sims era o seu verdadeiro ponto fraco. Logo isso foi reparado e, durante o início da nossa nova e inesperada vida, o DSi estava conosco registrando os momentos e aqueles jogos casuais nos divertindo. Quanto mais o tempo passava, maiores eram os sentimentos e desejos, aquele simpático e onipresente portátil precisava de um companheiro para alternar a diversão. Ele veio.

A caixa com o X do tesouro

Na minha profissão, eu costumo utilizar um vídeo que vai da tragédia ao cômico, e, para alguns, funciona como motivacional, que é o famoso Joseph Climber, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. O personagem eleva ao oitávo sentido o significado de nunca desistir, ser um exemplo de perseverança e tudo isso movido por uma frase que vem me acompanhando: a vida é uma caixinha de surpresas. Nessa história, a vida é um Xbox de surpresas.


Um belo dia saímos para comprar algumas coisas que eu precisava, até que no meio do caminho, ela me solta a frase mágica e inesperada: “vamos comprar um Xbox?” Sem deixar que a ideia passasse, chegamos em velocidade recorde ao varejista mais próximo e parecendo obra do destino, o Xbox 360 de 500GB com Kinect, acabava de ter recebido um corte de preço para realizarem uma promoção de final de semana. Com certeza Master Chief estava de olho nesse casal para se tornarem Spartans.

Um cavaleiro do apocalipse também dança

E o cavaleiro também pode ser amado
Na sétima geração de consoles, seus kits iniciais não eram a maior maravilha do mundo, e não, Kinect Adventures não iria dar conta de toda a energia que queríamos gastar no controle e no Kinect. Eis que as primeiras aquisições vão em cheio para cada um. Para ela não havia erro, Just Dance 4 se encaixou melhor que uma luva certa para uma mão em dias de frio, enquanto Darksiders II era um dos jogos em minha lista de "um dia eu jogo esse [insira o nome do jogo aqui]". Em tempos que Ubisoft domina o mundo com a dança, ou você fica emburrado ou curte os momentos. Minha escolha? Oppa gangnam style!

Para quem nunca foi bom em coordenar o corpo em ritmos, tirando esportes e lutas, o jogo de dança acaba sendo convidativo e amigável. Pode revelar sem medo de ser feliz nessa data, caro leitor, em algum momento você dançou sem sentir medo das consequências, e menos ainda se estava com quem você ama.

Batman #1
Se o jogo possui em torno de 40 músicas, em 45 ela domina, mas sendo realista, o placar fica em torno de 38x2 para ela. Sim, é praticamente um Brasil x Alemanha na Copa 2014, eu me salvo apenas nas músicas mais zoeiras como Psy e Rick "Roll". No mesmo ano fomos para a Brasil Game Show. Um lugar incrível, mas existem filas e isso desanima. Filas à parte, conseguimos aproveitar bem o evento e na abertura consegui um autografo do Hector Sanchéz, produtor do jogo Injustice: Gods Among Us (Multi),  que simpatizou muito com minha camisa do Batman, deixando o autógrafo no pôster de Injustice personalizado. Em seguida conheci Erico Borgo (do Omelete), o qual acompanhava bastante seu trabalho na época.

Em meio a tantas fotos nos estandes, sendo o de Rise o mais engraçado, até encontrarmos o espaço perfeito, ela se atraía pelo espaço Just Dance 2014 (Multi), enquanto eu mirava FIFA 14 (Multi) e principalmente tudo que envolvia Street Fighter na feira, afinal era o ano em que a franquia completava 25 anos. Após tanto procurar, aproveitar algumas estações de jogo, encontramos o espaço perfeito no canto da Disney, que exibia o Disney Infinity (Multi), alguns jogos mobile como do Perry o ornintorrinco e algumas estátuas dos Vingadores, aproveitando para fazer aquele merchan de LEGO Marvel (Multi).


A vida, é uma caixinha de surpresas

Desde a feira, muitas coisas aconteceram em nossas vidas e, até o dia em que seria dado o próximo passo no namoro, da mesma forma que eu não esperava ela dizer sobre comprar um videogame, acredito que ela não esperava receber uma aliança de noivado como recebeu.

Revelada a identidade por trás do capacete do Master Chief
Por mais que nossas jogatinas fiquem dentro do ambiente Microsoft, seja no PC com os jogos para Windows ou no X360, a empresa carece de mascotes que possam ser utilizados para algumas ocasiões especiais e isso me fez chamar ajuda do amigo Bigode.

Os próximos passos estão por vir e, até lá, devemos adquirir novos amigos para o X360, que hoje conta com seu rival como parceiro. Quem sabe um dia Wii, Wii U, Xbox One possam fazer parte desse time, sendo os protagonistas da nossa sala de lazer, na nossa casa, enfim casados? Niguem esperava encontrar a mulher da sua vida em uma faculdade de tecnologia, então, podemos sonhar esses caminhos até nosso lar.

Revisão: Alberto Canen
Capa: Peterson Barros


é amante dos games de luta, em especial briga de rua. Segue escrevendo de música a games, sempre em busca dos mais fortes artigos. Pode ser encontrado no HMBR, na Live ou Twitter!

Comentários

Google
Disqus
Facebook