Xbox One poderá ter retrocompatibilidade com Xbox clássico

Microsoft cogita levar jogos do primeiro Xbox ao One através da retrocompatibilidade.

A Microsoft revelou, através de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que há a possibilidade da retrocompatibilidade do Xbox One se estender aos títulos do Xbox original.


A revelação foi feita através do Twitter em resposta a um fã.

Spencer disse que sempre faz essa pergunta à equipe que está trabalhando na retrocompatibilidade com o Xbox 360 e acredita que trazer mais essa novidade não seja algo tão bobo assim.

Porém atualmente o foco é o Xbox 360 e a empresa está empenhada em trazer 100 jogos assim que a funcionalidade estiver disponível para todos.

No momento há disponível 23 títulos no catálogo de compatibilidade e apenas os usuários do programa preview, que testam as novidades antes do público em geral, tem acesso aos jogos.

É interessante saber que há essa possibilidade, uma vez que o próprio 360 recebeu alguns poucos títulos de seu antecessor em formato de download.

Fonte: IGN BR
Fabio Oliveira é Analista de Sistemas formado pela UERJ. Além da paixão pelo mundo dos games, é fanático por seriados americanos, cultura japonesa e filmes de ficção científica. Fã de Mario e Resident Evil resolveu contribuir para o universo gamer sendo newposter no Xbox Blast.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook