Microsoft explica como DLCs do X360 funcionarão na retrocompatiblidade

Empresa explica como jogadores poderão comprar DLCs de jogos do X360 para usar no Xbox One.

Para o dia de hoje, 12 de novembro, está agendada uma das grandes novidades do Xbox One para esse final de ano, que é a implementação da retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360.


A lista inicial de jogos compatíveis inclui mais de 100 títulos, e deve aumentar ao longo do tempo. Aproveitando o momento, a Microsoft aproveitou para explicar como funcionará o esquema para DLCs. E traz boas novas para aqueles que desejarem comprar pacotes extras de jogos do X360.

Aqueles que já tiverem em sua biblioteca os conteúdos poderão baixá-lo normalmente. Já pessoas que desejarem comprar DLCs para jogos de X360, poderão fazer isso também. Para tanto, devem adquirir os DLCs pela própria loja do Xbox 360 ou então pelo site Xbox.com. Isso porque o Xbox One não irá emular a loja do X360, impossibilitando a compra direta pelo console mais recente da Microsoft.

Uma vez feita a compra, os DLCs adquiridos, desde que façam parte de jogos suportados pelo novo recurso, já devem ser baixados automaticamente pelo Xbox One.

Fonte: GameInformer
Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook