Xbox One pode receber retrocompatibilidade de jogos do Xbox original

O diretor de plataforma de gestão explicou que seria possível o Xbox One receber jogos do Xbox original por meio de retrocompatibilidade. Mas o foco ainda são jogos do 360

O diretor de plataforma de gestão, Mike Ybarra, explicou no podcast Inner Circle que seria possível o Xbox One receber jogos do Xbox original por meio de retrocompatibilidade. Ele explicou que seria um grande desafio, mas que os engenheiros do Xbox amam desafios.


Ele explicou que por enquanto o foco da equipe é fazer mais jogos do Xbox 360 funcionar no Xbox One e que eles ainda não estudaram os jogos do Xbox original, mas afirmou que nada é impossível.

"Certamente seria bem desafiador. Conseguir rodar os jogos do 360 no Xbox One foi incrívelmente desafiador, e um investimento voltando para as raízes do Xbox original certamente seria um desafio para a equipe. Temos sorte de ter uma ótima equipe de engenheiros que amam desafios, e eu tenho certeza que eles amariam esse quando eles tiverem uma oportunidade", comentou.

O Xbox original certamente teve jogos incríveis que não receberam uma continuação ou versão HD como Phantom Dust e Metal Wolf Chaos. Seria uma ótima chance pra muitos que não tiveram o primeiro console do Xbox conhecer algumas pérolas escondidas.

Fonte: DualShockers

é jornalista formado, e redator e produtor de vídeos no Xbox Blast. Além de ser colunista do site Ivalice, participa como co-host do podcast Seriáticos. Nas horas vagas, quando não está jogando, está assistindo alguma série. É fácil de ser encontrado no Twitter e Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook