Microsoft terá algumas revendedoras fechadas no Brasil

O fato é uma "decisão estratégica" da Microsoft. A linha Lumia é a justificativa.


Mais um fracasso. Desde a compra da Nokia pela Microsoft, é visto sucessivas ações negativas por parte da norte-americana, como a demissão de milhares de funcionários mundialmente, e no Brasil foi pior: venda da fábrica brasileira da Nokia na Zona Franca de Manaus, desativação do Instituto Nokia de Tecnologia (esse que cuidava da educação de crianças e adolescentes, oferecia cursos técnicos, e ajudava na publicação de apps), e agora a confirmação do fechamento de algumas Microsoft Store.


A informação foi obtida através de uma das duas empresas parceiras da Microsoft que cuidam das revendedoras oficiais. Um comunicado foi enviado aos funcionários avisando sobre o fim de algumas das lojas. A justificativa está no país, a venda de aparelhos, principalmente da linha Lumia, não parece mais tão viável no Brasil, ainda mais com o fim da Lei do Bem, que diminuía o custo de venda de celulares.
“A Microsoft, em conjunto com seus franqueados, em uma decisão estratégica para o canal, confirma o fechamento programado de determinadas lojas físicas da marca Microsoft Store – Revendedor Autorizado, no Brasil. A empresa esclarece, no entanto, que o serviço da loja online da marca segue operando normalmente e atendendo a todo o território nacional.”
Ano passado houve uma reforma geral das antigas lojas pertencentes a Nokia, trocando não somente de nome, mas também de produtos. Antes era vendido só celulares e acessórios, atualmente, além desses, há consoles Xbox, jogos, controles, licenças do Office, Skype e Gold, créditos para a Windows Store, e outros produtos. Ainda houve a promessa de abertura de várias outros pontos de venda, e ao que parece, não irá acontecer.

Espaço Xbox em uma Microsoft Store


Toda a informação veio a partir da franqueada Águia Telecom, que tem 27 revendedoras presentes em shoppings de vários estados do país, de São Paulo à Maranhão. Não sabemos se a Nexcom (suas revendedoras estão principalmente no Nordeste e em Goiás) também sofrerá com a decisão. Em breve mais detalhes serão revelados, mostrando a data de fechamento de cada loja selecionada, mas no meio virtual, a Microsoft Store Online continuará presente dentro do site do Ponto Frio.

Fonte: Windows Team

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook