Microsoft libera multiplayer cross-play com outras plataformas

Rocket League será primeiro jogo nessa nova mentalidade, trazendo o crossplay das versões XBO e PC.

Hoje é um dia muito importante para o futuro das plataformas Microsoft. Isso porque, após anos de resistência, a empresa anunciou que a partir de hoje, irá liberar que seus jogos de Xbox One e Windows 10 tenham o recurso do cross-play com redes de outras plataformas.


De agora em diante, de acordo com o comunicado, as desenvolvedoras poderão implementar essa tecnologia, se acharem viável para seus jogos. Redes no PC, como Steam ou Origin e até mesmo redes de outros consoles, poderão jogar juntas com usuários da Xbox Live, desde que o jogo ofereça suporte a isso.

O primeiro título que trará esse recurso será Rocket League, que deverá em breve implementar o multiplayer entre as versões de PC e Xbox One. É de se esperar que um multiplayer integrado com a PSN, juntando as três redes, seja só questão de tempo (nada oficial foi falado sobre isso). Vale lembrar que jogadores de PC já podem jogar com usuários de PS4, desde o lançamento do jogo.

Dentre tantos jogos que podem se beneficiar dessa iniciativa, não tem como não lembrarmos de Final Fantasy XIV. Os produtores já afirmaram diversas vezes que uma versão para Xbox só não havia ocorrido por conta da Microsoft não liberar a integração com outras redes. Vamos aguardar como essa nova política irá mudar o mundo multiplayer da plataforma.

Fonte: Xbox Wire

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook