Microsoft transformará Xbox One em plataforma de desenvolvimento

Desenvolvedores poderão criar seus próprios jogos e aplicativos no Xbox One a partir do novo modo de desenvolvimento do console.

A Microsoft decidiu cumprir uma promessa feita a três anos atrás aos donos do Xbox One e irá transformar em breve, para o público em geral, seu atual console em uma kit de desenvolvimento de jogos.

O modo de desenvolvimento já está liberado para os membros do programa preview e na metade do ano chega para todos os jogadores. Para aproveitar essa ferramenta será necessário adquirir uma assinatura de desenvolvedor no valor de 20 dólares.


Os jogos e aplicativos criados rodarão a partir do sistema UWP (Universal Windows Program), que promete compatibilidade entre todas as plataformas rodando o Windows 10, como o próprio One e o PC.



Porém como a funcionalidade ainda está em fases de testes, Chris Charla, diretor do ID@Xbox, recomenda que apenas desenvolvedores experientes a usem e que os novatos aguardem a ferramenta completa.

Ao se associar ao programa, o aplicativo estará disponível para ser baixado e usado, mas no momento, apenas parte dos requisitos do Xbox One estarão disponíveis para o desenvolvedor como apenas 448MB de RAM (1GB na versão completa).

Outros requisitos importantes são:
  • Ter um PC com Windows 10;
  • Uma conexão por fio entre o PC e o One;
  • A última versão do Visual Studio 2015 e do próprio Windows;
  • 30 GB livres no console.
Para sair do modo de desenvolvimento basta reiniciar o console e para ser desligado do programa será necessário resetar as configurações de fábrica do One.

Fonte: Polygon

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook