Microsoft anuncia o fim da fabricação do Xbox 360

Xbox 360 terá sua fabricação encerrada em diversos países incluindo o Brasil.

Com seus dez anos de vida completos em novembro do ano passado, chegou a vez do Xbox 360 se aposentar em definitivo. A Microsoft anunciou hoje que irá parar de produzir o console nas regiões em que o aparelho é montado, inclusive o Brasil.


Em um texto em seu blog, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, fala um pouco de todas as conquistas que o 360 trouxe para a Microsoft, ajudando a redefinir o mercado de games para a empresa. E lembra ainda a vasta biblioteca do console que ajudou a consolidar a presença de novas marcas no mercado como Gears of War e levar outras a novos patamares, citando a série Halo.

Os aparelhos que ainda estão no mercado continuarão sendo vendidos normalmente e a medida que forem sendo vendidos, não haverá reposição, tornando o produto escasso a médio e longo prazo.

Mas os milhares de donos do Xbox 360 não precisam se preocupar pois todos os serviços online do bom e velho "filho do meio" da Microsoft continuarão a funcionar normalmente, além do suporte técnico.

Outro ponto relevante é que ainda há jogos em desenvolvimento para o console, como títulos de esporte, o novo LEGO Star Wars e a aventura cinematográfica das Tartarugas Ninjas, que ajudarão o 360 a viver por mais algum tempinho.

Fonte: The Verge

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook