Segundo empresa, Xbox One já vendeu 18 milhões de unidades

Console da Microsoft ocupa a segunda posição entre os mais vendidos.



Estudo elaborado pela empresa Gfinity, que atua com eSports, revela que o Xbox One atingiu a marca de 18 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A informação foi divulgada por Neville Upton, presidente da Gfinity. Para chegar à esses números, a companhia compilou as pesquisas de diferentes fontes que analisam o mercado de videogames.


Os dados, que não são confirmados pela Microsoft, podem gerar certa preocupação, já que o PlayStation 4 vende praticamente o dobro do que o Xbox One. Balanço divulgado pela Sony, em janeiro deste ano, indica que o PS4 já ultrapassou as 36 milhões de unidades comercializadas.

A Microsoft, por sua vez, anunciou no ano passado que não divulgaria mais os números de vendas do Xbox One. Como parte de uma nova política interna, a companhia mede o desempenho do console através das informações relacionadas com o uso dos serviços Xbox Live.

O Xbox One é, atualmente, o segundo console mais vendido em todo o planeta. Atrás do PS4 e na frente do Wii U, que vendeu cerca de 12 milhões de unidades.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook