Segundo empresa, Xbox One já vendeu 18 milhões de unidades

Console da Microsoft ocupa a segunda posição entre os mais vendidos.



Estudo elaborado pela empresa Gfinity, que atua com eSports, revela que o Xbox One atingiu a marca de 18 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A informação foi divulgada por Neville Upton, presidente da Gfinity. Para chegar à esses números, a companhia compilou as pesquisas de diferentes fontes que analisam o mercado de videogames.


Os dados, que não são confirmados pela Microsoft, podem gerar certa preocupação, já que o PlayStation 4 vende praticamente o dobro do que o Xbox One. Balanço divulgado pela Sony, em janeiro deste ano, indica que o PS4 já ultrapassou as 36 milhões de unidades comercializadas.

A Microsoft, por sua vez, anunciou no ano passado que não divulgaria mais os números de vendas do Xbox One. Como parte de uma nova política interna, a companhia mede o desempenho do console através das informações relacionadas com o uso dos serviços Xbox Live.

O Xbox One é, atualmente, o segundo console mais vendido em todo o planeta. Atrás do PS4 e na frente do Wii U, que vendeu cerca de 12 milhões de unidades.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook