Desenvolvedora afirma estar fazendo jogo VR para Xbox One

Uma grande desenvolvedora de games afirmou que está criando um jogo de realidade virtual para o Xbox One e que o jogo será mostrado na E3.

O site Ars Techinica informou que recebeu notícias de que uma grande desenvolvedora está fazendo um jogo de realidade virtual para Xbox One para ser lançado em 2017.


Ars confirmou que pelo menos uma grande desenvolvedora de games está criando um jogo de realidade virtual para o Xbox One e que o jogo será mostrado na E3. A notícia dá mais credibilidade a recentes notícias de que a Microsoft está planejando um VR compatível com Xbox One para 2017.

A informação foi conseguida pelo próprio desenvolvedor como parte dos planejamentos pre-E3 e foi confirmado pela assessoria. O site não teve a liberdade de falar o nome do jogo ou o nome da desenvolvedora, mas afirma que é uma empresa europeia bem conhecida.

O jogo não é totalmente exclusivo do Xbox One, já que terá versões para PC e PS4, mas Microsoft não deu indícios oficiais de que estaria trabalhando com realidade virtual (teve o Holo Lens, mas em caráter totalmente experimental ainda) para o Xbox One. O nome do jogo contém a palavra "VR", sugerindo fortemente que não é apenas um jogo portado do VR que funcionará no Xbox One.

Diferente da Sony, que tem planos de lançar o Playstation VR por $399 em outubro, MS se manteve calada sobre o assunto. Em 2014 um executivo da empresa disse que a companhia estava esperando para ver como o espaço VR se desenvolveria antes de tomar qualquer atitude.

Um dos rumores é que a Microsoft lançaria um console revisado, o famoso "Xbox One Scorpio" e que seu VR seria o Oculus Rift, já que MS tem uma parceria com a empresa, pois o VR em sua versão para consumidor acompanha junto um controle de Xbox One.

Fonte: Arstechnica

é jornalista formado, e redator e produtor de vídeos no Xbox Blast. Além de ser colunista do site Ivalice, participa como co-host do podcast Seriáticos. Nas horas vagas, quando não está jogando, está assistindo alguma série. É fácil de ser encontrado no Twitter e Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook