Notícia

Microsoft adquire empresa especializada em streaming de jogos

Streaming interativo parece ser a nova aposta da Microsoft para os produtos da linha Xbox.

A Microsoft anunciou hoje através do blog oficial da companhia, que está adquirindo os direitos da empresa Beam que agora fará parte da família Xbox.


A Beam é especializada em streaming de jogos porém com um diferencial, de uma forma interativa. É possível interagir com o jogador que está fazendo a transmissão, como por exemplo fazer escolhas em tempo real que afetem o gameplay ou sugerir novos desafios.

A ideia principal é transformar a atividade passiva em algo mais participativo e a Microsoft deseja incorporar isso em seus games citando como exemplo o sucesso Minecraft e Sea of Thieves. Nesse último, será possível acompanhar o drama que acontece em diferentes tripulações sob variados pontos de vista.

Mas o recurso não ficará limitado a esses jogos e poderá ser incluso em qualquer título futuramente. Deixando os jogadores que desejam fazer transmissões com a ferramenta, habilitar e customizar de sua maneira.

A entrevista abaixo mostra um pouco de como as coisas funcionam.

Fabio Oliveira é Analista de Sistemas formado pela UERJ. Além da paixão pelo mundo dos games, é fanático por seriados americanos, cultura japonesa e filmes de ficção científica. Fã de Mario e Resident Evil resolveu contribuir para o universo gamer sendo newposter no Xbox Blast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook