Creators Update começa a chegar para Xbox Insiders

Home redesenhada, Guia mais útil, Cortana mais inteligente e o novo modo "copiloto" protagonizam essa primeira atualização.


A terceira grande atualização do Windows 10 está chegando, talvez um pouco depois desse trimestre, e enquanto os usuários de PC e celular já estão testando as builds com novidades, a partir dessa semana os donos de um Xbox já podem baixar a prévia com os novos recursos. Como afirmado pela Microsoft, a atualização para gamers é focada em performance, pessoas, competição e streaming. Você já se convenceu de que quer instalar?

De casa nova

Updated Home on Xbox One

Mais uma mudança na página inicial do Xbox One está sendo feita, agora com a ideia de deixar mais adaptada e simples de achar o que importa. "Por meio do programa Insider, recebemos opiniões sobre jogadores do Xbox One que a interface era muito complexa para certas tarefas e requeria muitos apertos de botões.", disse a Microsoft. A mudança mais impactante é que agora a enorme tile, que mostrava a tela pausada ou uma capa, agora se reduziu a uma foto quadrada do game, porém ganhou maior exibição de atalhos sobre o jogo, como o Game Hub, clubes, conquistas e compartilhamentos.

Guia com cara de home


O Guia tornou-se muito mais completo, ele dá acesso à pagina inicial, mas praticamente nem precisa, porque com ele é possível abrir a loja, o menu de jogos e apps, as aplicações recentes e fixadas.



Além dessas tarefas, o Guia está apostando em recursos multitarefas. Sem sair do jogo e sem ocupar muito sua tela, você poderá controlar a música que toca em segundo plano, capturas de tela, salvar o gameplay apertando X ou Y, transmissão com o Beam (disponível em breve) e acompanhar as conquistas enquanto joga.

Cortana ajudando a não perder a hora da partida


É o que a Cortana passa a fazer agora. Com sua ajuda você pode ser avisado de uma partida que marcou com seus amigos do Clube e ir direto para o jogo. A Microsoft afirma que está trabalhando em novas funções.

Calma, é só uma atualização


Para algumas pessoas se deparar com seu dispositivo com uma grande atualização pode ser um pouco assustador. No PC, a tela de atualização foi mudando de um preto não muito simpático para uma colorida e mais leve, como se estivesse fazendo uma instalação comum. No Xbox One, a ideia foi deixar as etapas mais explicadas, mostrando o progresso de cada uma. Esperam que assim seja mais fácil de entender o que está acontecendo durante a atualização do console.

Dois em um

Pensando na acessibilidade, um dos destaques dessa primeiro atualização está no modo "copiloto". O recurso traz a possibilidade de transformar qualquer jogo em cooperativo, usando dois controles como um só. A ideia leva a vários usos: ensinar alguém a jogar, brincar de Nintendo Switch, forçar o co-op num game só por diversão ou suprir necessidades físicas especiais, como a falta de um braço e assim usar um controle numa mão e outro num pé. A mudança é de grande impacto e pode ser bem aproveitada.

E só?

Por enquanto não recebemos as grandes novidades prometidas, como o Beam, entretanto a Microsoft se comprometeu a trazer nas próximas versões todos os recursos que comentou, como a Arena, possibilitando qualquer um a criar campeonatos.

Resultado de imagem para Windows 10 Creators Update Xbox

A data que algumas fabricantes de PC (Dell) deixaram escapar para a Creators Update chegar oficialmente é em Abril, entretanto, como sabemos, o Xbox trabalha num ritmo diferente, assim talvez chegue antes ou depois. Para ver a lista completa de mudanças nesta primeira atualização de prévia, acessar esse link.

Janderson Oliveira ainda não chegou ao patamar de universitário por estar no Ensino Médio, entrou no Xbox Blast com o intuito de unir o que aprendeu em sala com o que andou jogando enquanto deveria estudar para Química. Tem Facebook caso queiram catalogar a espécie.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook