Franquia Forza ultrapassa US$ 1 bilhão em vendas

Série bate marca bilionária e deixa claro como sua experiência por trás do volante é querida pelos jogadores.



Com certeza, Forza é uma das maiores séries automobilísticas dos games, batendo lado a lado com Gran Turismo, exclusividade da Sony nos consoles PlayStation. A franquia não para de evoluir e lançar novidades. Só recentemente, Forza 6 exaltou os jogadores de Xbox One com 1080p à 60 FPS, chegou ao Windows 10 em 4K com versão gratuita, lançou uma terceira edição do aclamado Forza Horizon e ainda tornou-se um verdadeiro e-sport com a realização de um torneio próprio chamado Forza Racing Championship. Não é difícil acreditar no último dado publicado pela própria Microsoft: Forza já vendeu mais de 1 bilhão de dólares.


Os números não param por aí: só em dezembro, 14 milhões de pessoas ingressaram no mundo Forza, seja pelo Xbox One ou pelo Windows 10, algo que deve ter sido bastante impulsionado pela gratuidade da versão para PC. O lançamento Forza Horizon 3 vendeu 2,5 milhões de unidades, reafirmando que a aposta arcade da franquia é muito bem sucedida. Além do que, mensalmente, 3 milhões de jogadores estão em partidas online. Para completar tudo, a série Forza é a mais vendida dessa geração de consoles, afirma a Microsoft.



"Desde o início, Forza tem combinado gráficos impressionantes, um motor líder de simulação e uma ênfase na diversão e acessibilidade," comentou Phil Spencer. "Com a série Forza, Turn 10 Studios construiu a maior comunidade de corrida do mundo. Nós não poderíamos estar mais orgulhosos de seu sucesso."


Enquanto você, fã de Forza, o que tem a dizer fazendo parte desse um bilhão de dólares?

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook