BGS 2017: Xbox One X não vai superar as vendas do Xbox One S, acredita Phil Spencer

Phil Spencer acredita na força do Xbox One e para ele sucesso não é medido somente de vendas.

Em entrevista exclusiva com o site GameSpot, durante a Brasil Game Show, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer revelou o que acredita ser o futuro dos dois consoles da família, o Xbox One X e o Xbox One S. Segundo Phil, o Xbox One X não vai superar as vendas do Xbox One S, visto que a opção mais poderosa é voltado somente para jogadores que buscam melhores experiências e a versão normal é muito mais acessível e roda os mesmos jogos.

"Se você joga em uma TV 1080p ou uma TV 4K, você terá uma ótima experiência em ambas com o Xbox One X. Mas não é para todos. Isso soa parecido quando criamos o controle Xbox One Elite, pois não afirmamos 'se você precisa de um controle extra, vá comprar o Elite'. Vendemos uma tonelada desses controles. Conseguimos entender assim, que existem muitas pessoas que jogam de forma casual e fazem disso seu hobby número um."
Além disso, o executivo não está preocupado em relação as vendas do console, e acredita que o sucesso do Xbox One não é medido somente disso.
"Eu acho que se focarmos somente nas vendas de hardware, perdemos de vista o que está acontecendo em torno dos negócios do console. O console é importante, mas ele faz parte do negócio de jogos. Então eu não defino sucesso por nenhuma versão individual do console e quanto ele vende."
O Xbox One X será lançado em 7 de novembro nos Estados Unidos custando US$ 499, enquanto no Brasil, o console chega antes do Natal, segundo o executivo.

Fonte: GameSpot

é estudante de Sistemas de Informação, pesquisador voluntário em criptomoedas e desenvolvedor de jogos educacionais em Realidade Aumentada na UFSM. Gosta de explorar mundos abertos e de plataforma. Aloy e Rayman são seus melhores amigos nestas jornadas.

Comentários

Google
Disqus
Facebook