Vem aí

Prévia: Prepare para começar seu projeto verão sacudindo o esqueleto em Just Dance 2014 (X360)

A franquia festeira de maior sucesso da Ubisoft marcará presença no seu Xbox 360 mais uma vez com Just Dance 2014 ! Mudando sua maneira ... (por Filipe Salles em 26/09/2013, via Xbox Blast)

A franquia festeira de maior sucesso da Ubisoft marcará presença no seu Xbox 360 mais uma vez com Just Dance 2014! Mudando sua maneira de registrar suas edições, passando da numeração tradicional para a identificação através do ano de lançamento subsequente(como a franquia Pro Evolution Soccer), esta nova adição promete trazer mais modos para você balançar o esqueleto em sua sala de estar.

Claro que não poderia faltar uma setlist renovada para a franquia, contendo os sucessos que botaram a galera para dançar nas baladas, misturados com clássicos que nunca saem de moda. Entre eles, podemos esperar hits como Get Lucky, da banda Daft Punk com participação de Pharrell Williams e o tema do filme Os Caça Fantasmas, cantada por Ray Parker Jr, entre outros.

Chegou a hora de mostrar suas habilidades para o mundo

Classificado como um party game (jogo de festa, em sua tradução literal), Just Dance é uma franquia que não contava com funções online além da compra de extras via as famigeradas DLC. Just Dance 2014 irá “inovar” nesse quesito contando com o modo World Dance Floor, no qual será possível competir na rede.
Mesmo jogando na Internet, há a possibilidade de formar um grupo com seus amigos para dançar nas pistas virtuais contra outras equipes em duelos virtuais. Não podemos esquecer os costumeiros placares de líderes e muitas estatísticas para acompanhar sua performance. Neste modo também será possível compartilhar seus clipes de dança nas redes sociais Facebook, Twitter e no Autodance, exclusiva para os jogadores da série. Prepare-se para receber muitas curtidas (ou risadas!) de seus amigos.

E fora da rede…

Apesar da possibilidade de se jogar online, ainda fica evidente que o foco da franquia seja os modos de jogo fora da rede, contando com novas modalidades, além do modo principal de dança livre. Um deles é o On Stage, e nele você irá se juntar a mais dois amigos para uma sessão digna de palco, em que um dos jogadores irá dançar e cantar, com os outros executando suas coreografias ao fundo. Sempre quis se sentir uma diva? Então é melhor começar a se preparar. (mas sem imitar a Beyoncé que é feio, viu?)

Para quem usa o game como uma maneira de praticar exercício físico, o modo Just Sweat incluirá novas opções de customização: além de adequar a lista de reprodução às suas necessidades e realizar o acompanhamento da queima de calorias, é possível estender o controle calórico a todas as outras modalidades.
Obs: Na versão para o Xbox One (ou X1, para os mais chegados), será possível reunir até seis amigos para jogar simultaneamente.

Para uma nova edição, uma lista novinha em folha

Por último o mais importante em um jogo musical: as músicas! Uma nova lista com mais de 45 músicas para o jogo foram reveladas até hoje e Just Dance 2014 seguirá a tradição de seus antecessores ao mesclar as canções que agitaram o verão do outro lado do planeta lado a lado com músicas que fizeram nossos pais dançar até não poder mais. Dentre os atuais podemos destacar Starships, da Nicki Minaj, e Kiss You, do One Direction. Continuando a linha do tempo, sucessos como I Kissed a Girl – Katy Perry e Just Dance – Lady Gaga Ft. Colby O’Donis; encerrando com clássicos atemporais como I Will Survive, da Gloria Gaynor e Could You be Loved, do ícone do reggae Bob Marley.

Os brasileiros também terão sua vez com a música Dançando, da cantora de axé Ivete Sangalo. Não deixe de conferir a lista completa das músicas divulgadas, e também lembre-se de deixar sua opinião com o que espera do novo título em nossa seção de comentários!
Just Dance 2014 (X360) 
Desenvolvimento: Ubisoft Paris
Gênero: Musical
Lançamento: 08 de outubro de 2013
Expectativa: 4/5
Revisão: Luigi Santana
Capa: Vitor Nascimento


é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook