Top 10

Os melhores jogos para Kinect

Terror, Monstro do Biscoito, Velho Oeste, Disney, Música e Kung Fu!

Apenas porque o Kinect foi descontinuado pela Microsoft não significa que o sensor de movimentos não tem mais nada a oferecer. Para os jogadores que possuem o periférico do Xbox 360 e Xbox One a diversão continua a mesma. Então elaboramos um Top 10 com os melhores jogos para se divertir com o Kinect.

10 – Haunt

Jogos de terror no Kinect não são muito comuns e, ao contrário da compatibilidade mal desenvolvida com o sensor de movimentos de Rise of Nightmares (X360), da Sega, o survival horror Haunt (X360) traz uma experiência de susto completa em harmonia com uma jogabilidade acertada, resolução de puzzles e uma caçada a fantasmas em uma mansão mal-assombrada.


Desenvolvedora: NanaOn-Sha e Zoë Mode
Gênero: survival horror
Plataformas: Xbox 360

9 – The Gunstringer

The Gunstringer (X360) é ambientado em um show de marionetes que se passa no Velho Oeste. O jogador assume o papel de The Gunstringer, um xerife morto-vivo que ressuscita em busca de vingança. O game é um clássico rail shooter em terceira pessoa, no qual o gamer usa uma mão para controlar a marionete e outra para atirar.


Desenvolvedora: Twisted Pixel Games
Gênero: rail shooter em terceira pessoa
Plataformas: Xbox 360

8 – Double Fine Happy Action Theater

Quer brincar com as crianças ou simplesmente voltar para os tempos de infância? Double Fine Happy Action Theater (X360) é o jogo certo para toda a família. Através de 18 modos de jogo, o título coloca os jogadores para se divertirem com uma engraçada interface em realidade aumentada enquanto jogam brincadeiras clássicas como transformar o chão da sala de estar em lava ou impedir um ataque alienígena ao estilo Space Invaders (Arcade), da Taito.


Desenvolvedora: Double Fine Productions
Gênero: brincadeiras infantis
Plataformas: Xbox 360

7 – Sesame Street: Once Upon a Monster

Inspirado no programa infantil de bonecos animados Sesame Street (Joan Ganz Cooney; Lloyd Morrisett, 1969), o jogo educacional Sesame Street: Once Upon a Monster (X360) segue as aventuras de Elmo e o Monstro do Biscoito em um livro de contos de fadas. A cada capítulo, a dupla de protagonistas deve ajudar seus amigos monstros a resolverem diferentes problemas.


Desenvolvedora: Double Fine Productions
Gênero: educacional
Plataformas: Xbox 360

6 – Fantasia: Music Evolved

Baseado nos clássicos musicais Fantasia (James Algar et al., 1940) e Fantasia 2000 (James Algar et al., 1999), da Walt Disney, o jogo de ritmo musical Fantasia: Music Evolved (X360/XBO) é igualmente uma obra-prima. O game é baseado no segmento O Aprendiz de Feiticeiro, em que o jogador é um aprendiz que deve assimilar o conhecimento necessário para animar os mundos criados por magia.


Desenvolvedora: Harmonix
Gênero: musical
Plataformas: Xbox 360 e Xbox One

5 – Kinect Sesame Street TV

Depois do sucesso de críticas de Sesame Street: Once Upon a Monster, veio o programa interativo Kinect Sesame Street TV (X360/PC). O novo jogo baseado nos bonecos de Jim Henson possui uma proposta bem diferente: colocar o jogador como um membro do Sesame Street. Em Kinect Sesame Street TV, o gamer interage como um convidado especial da nova temporada do programa, participando de brincadeiras e quadros da série televisiva.


Desenvolvedora: Microsoft Studios e Soho Productions
Gênero: programa interativo
Plataformas: PC e Xbox 360

4 – Disneyland Adventures

Seu sonho é viajar para o Disneyland Park no Disneyland Resort? Você pode fazer isso sem sair de casa com Disneyland Adventures (XBO/PC). O jogo em mundo aberto nos parques temáticos da Walt Disney foi lançado originalmente em 2011, mas este ano ganhou uma versão remasterizada que coloca o jogador por um passeio repleto de aventura e encontros nostálgicos com personagens icônicos como Alice, Fera, Mickey Mouse e outros.


Desenvolvedora: Asobo Studio
Gênero: aventura em mundo aberto
Plataformas: PC e Xbox One

3 – Dance Central Spotlight

A principal franquia de dança do Kinect, Dance Central, nunca sai de moda e Dance Central Spotlight (XBO) reúne o melhor dos títulos anteriores em uma versão atualizada para a nova geração. Com canções de artistas populares como Justin Bieber, Rihanna, David Guetta, Avicii, Paramore, Maroon 5, Selena Gomez, Demi Lovato, entre outros, o game é a pedida certa para quem quer se divertir dançando.


Desenvolvedora: Harmonix
Gênero: dança
Plataformas: Xbox One

2 – Rush: A Disney-Pixar Adventure

Lançado originalmente em 2012, o jogo de plataforma 3D Rush: A Disney-Pixar Adventure (XBO/PC) é uma versão remasterizada ambientada em um parque temático das animações da Disney-Pixar. A nova versão contempla os cenários das oito animações da Pixar do jogo anterior com o acréscimo do mundo de Procurando Dory (Andrew Stanton, Angus MacLane, 2016).


Desenvolvedora: Asobo Studio
Gênero: plataforma 3D
Plataformas: PC e Xbox One

1 – Kung Fu for Kinect

É fã de artes marciais ou sonha em estrelar seu próprio filme de kung fu? Com o jogo de luta Kung Fu for Kinect (XBO) isso é possível. O game coloca o jogador como personagem principal de uma hilária história em quadrinhos de kung fu. Composto por diversas fases engraçadas e divertidas, o jogador deve usar o Kinect para fazer movimentos de luta e avançar em uma história regada a muito bom-humor e pancadaria por todos os lados.


Desenvolvedora: Virtual Air Guitar Company
Gênero: luta
Plataformas: Xbox One

Muitos foram os jogos selecionados para este Top 10 e temos plena consciência de que excelentes títulos foram deixados de fora. Contudo isso não significa que não apreciamos outros games além dos presentes nesta lista. Assim, quais seus jogos favoritos para Kinect?

Revisão: Luigi Santana

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook