Microsoft E3 2018 — resumo da conferência

Tem Halo, Gears e Cyberpunk 2077.



Com pouquíssimo tempo para respirar, a conferência da Microsoft em 2018 pode ter sido a melhor da empresa feita para a atual geração de consoles. A seguir o nosso tradicional resumo com os principais acontecimentos e anúncios.


Halo Infinite


A maior franquia de todos os tempos da Microsoft foi também a responsável por dar o start na apresentação. Halo Infinite traz o protagonista MasterChief em uma aventura que foi prometida como a maior até então. Apesar de não termos muitas informações, o teaser abre a conferência de maneira empolgante.



Ori and the Will of the Wisps


Ele já havia anunciado na E3 2017, mas recebeu finalmente sua data de lançamento. O jogo está previsto para 2019.



Fallout 76


Com um belíssimo teaser, Fallout 76 teve detalhes do universo do game revelado. A história se passa anteriormente aos demais jogos da franquia e, junto do anúncio do novo game, o desenvolvedor que estava no palco também disse aos fãs que Fallout 4 estaria disponível ainda hoje no Xbox Game Pass.



The Awesome Adventures of Captain Spirit


Ambientado no mesmo universo de Life is Strange, The Awesome Adventures of Captain Spirit da Square Enix chega em 26 de julho, gratuitamente.



Crackdown 3


Mais um frenético trailer de Crackdown 3 com narração em off do divertidíssimo Terry Crews. Novamente as explosões e a destruição total do cenário são a principal propaganda da franquia. E, ao fim do trailer, temos a previsão de lançamento para fevereiro de 2019.



Nier: Automata


O jogo da Platinum Games será lançado para o Xbox One no dia 26 junho com a edição especial Nier: Automata Become as Gods.



Metro Exodus


O já conhecido e surpreendente Metro Exodus da edição passada da E3 reaparece com um trailer que mistura algumas CGs e gameplay. O jogo está bem incrível. E o lançamento será no dia 22 de fevereiro de 2019.



Kingdom Hearts 3


Pela primeira vez a clássica franquia de personagens da Square Enix com Disney chega aos consoles da Microsoft. No trailer vemos vários personagens conhecidos de filmes como Olaf e Elza de Frozen e vários outros. O jogo chega no dia 29 de janeiro de 2019.



Sea of Thieves


As aventuras em alto mar estão só começando. A Microsoft anunciou duas novas expansões: Cursed Sails e Forsaken Shores. A primeira chega em julho e a última em setembro. Vale lembrar que o trailer tem vários momentos divertidos, como já virou tradição na série.



Battlefield V


O modo Histórias de Guerra recebe seu trailer oficial na conferência do Xbox.



Forza Horizon 4


O novo game da franquia já era esperado e inclusive muitos rumores apontavam para uma ambientação em Tóquio. De fato o game estava presente, mas o que vimos foi um jogo inteiramente ambientado na Ingleterra com um interessante sistema de mudança de estações funcionando. O lançamento é para o dia 2 de outubro deste ano e ele chega também para o serviço streaming do Xbox.



Aquisição de estúdios


Phil Spencer volta ao palco para divulgar que divisão de games da Microsoft adquiriu quatro importantes estúdios: Playground Games (da franquia Forza Horizon), Undead Studios (State of Decay 2), Ninja Theory (Hellblade) e Compulsion Games (We Happy Few). Além dos quatro estúdios, Phil Spencer diz que a Microsoft fundou um novo estúdio no Canadá chamado The Initiative.




Happy Few


O game ganhou um trailer focado na história e com data de lançamento prevista para 10 de agosto deste ano.



Playerunknow's Battlegrounds


PUBG vai receber em dezembro um novo mapa e o War Mode. O novo cenário será na neve e o trailer traz vários combates frenéticos já preparando os fãs para as duas novidades.



Tales of Vesperia


Tales of Vesperia vai chegar até o final de 2018 em uma versão remasterizada para os consoles. E a apresentação da Microsoft foi o lugar escolhido pela Bandai Namco para divulgar a novidade.



The Division 2


The Division recebeu um grande destaque com direito a trailer e um extenso gameplay. O novo jogo se passará em Washington, Estados Unidos.



Xbox Game Pass


É claro que não poderia faltar um momento para falar do serviço de streaming da Microsoft. Primeiro foi divulgado o recurso chamado Fast Start. Em resumo, trata-se de um serviço inteligente que baixa inicialmente as partes necessárias do jogo para que ele possa funcionar o mais rápido possível pelos jogadores. A ideia é diminuir o máximo possível do tempo de espera dos downloads, visto que cada dia que passa os jogos estão cada vez maiores.

Além de Fallout 4, The Division e Elder Scrolls Online chegam ao Xbox Game Pass. Vários outros jogos são prometidos já no lançamento. Em seguida, entra um trailer sensacional com uma infinidade de jogos pelo tradicional ID@XBOX.



Shadow of Tomb Raider


A Square Enix divulgou um frenético trailer da mais nova aventura de Lara Croft. O jogo chega no dia 14 de setembro.



Session


Se alguém ainda sentia falta de jogos de skate, a Microsoft fez questão de mostrar um teaser bem animador. Session promete ser um grande simulador deste esporte.



Black Desert


O MMORPG tem um novo trailer revelado e também um beta aberto prometido ainda para 2018.



Deviil May Cry 5


A plateia foi a loucura. Devil May Cry 5 foi finalmente anunciado com um Dante de visual novo. Além do destaque para Dante e seu combate, vimos o retorno de Nero. O jogo será lançado em outubro de 2019.



DLC de Cuphead


Um dos destaques do ano passado, Cuphead receberá em 2019 sua primeira DLC com uma nova personagem e chefes de fase.



Tunic


Um trailer interessante de uma raposa guerreira com um gameplay que lembrou muito o Zelda clássico. Não há data de lançamento prevista.



Jump Force


A Microsoft parece empenhada em dar destaque para as produções japonesas em seu console. Se no ano passado Dragon Ball FighterZ surpreendeu, desta fez foi a vez de Jump Force. One Piece, Dragon Ball, Naruto e Death Note são alguns dos animes que terão representantes nesse jogo que promete ser uma espécie de Super Smash Bros. dos animes.



Dying Light 2


O jogo de zumbis com parkour também marcou presença com trailer e gameplay.



Battletoads


Desde quando a Microsoft anunciou a aquisição da Rare, os fãs pediam a volta de várias franquias clássicas para a nova geração. Battletoads sempre figurou a lista dos favoritos e a Microsoft resolveu dar um teaser avisando a todos que novidades devem vir em 2019.



Just Cause 4


Os rumores se confirmaram e Just Cause 4 chega em dezembro de 2018.



Gears of War


A Microsoft anunciou um combo de Gears of War. O primeiro é Gears Pop, jogo para dispositivos móveis com visual da linha funko pop. Em seguida, Gears Tatics, um jogo de estratégia ao estilo XCOM. E, por fim, o aguardadíssimo Gears War 5.




Cyberpunk 2077


E o grande final ficou reservado para Cyberpunk 2077 com um trailer de ambientação do novo jogo da CD Projekt Red.



E aí, o que achou da conferência da Microsoft? Será que a companhia terá novo fôlego para alavancar seu potente Xbox One X? Deixe nos comentários e não se esqueça de acompanhar tudo aqui no Xbox Blast.

é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google
Disqus
Facebook