Um terremoto... Vários zumbis
Criado pela treyarch, Dead Rush teria sua distribuição feita pela Activision. O jogo seria lançado para as plataformas PS2, XBOX e Game cube, e gerou uma boa expectativa pela imprensa e pelos jogadores, já que foi lançado com uma premissa que era inovadora na época. Misturar uma exploração de mundo aberto, bastante focado no uso de carros, e um survival horror. O game se passava na fictícia cidade de Eastport, após um catastrófico terremoto que destrói uma boa parte da cidade, além de matar muitos habitantes locais. Jake, o protagonista do jogo que sofria de amnésia, acordava após esse evento terrível, e tinha como objetivo principal descobrir o que aconteceu na já destruída Eastport, que para completar, agora estava infestada de zumbis.
Hã? Você disse... carros?
Consertando os danos
instalaria no carro. Isso também faria que o jogador tomasse decisões, pois seria necessário avaliar se valia a pena se aventurar por Eastport, para procurar determinada peça.
Promissor, mas...
Mesmo sendo muito bem recebido pela crítica e por jogadores, depois de uma apresentação empolgante na mesma E3, ele acabou sendo cancelado 2 meses depois pela Activision, com a alegação de que o projeto não se adequou aos padrões de qualidade da empresa.
“We gave it an opportunity, but it didn't meet our standards as a big proposition”
Ron Doornick (um dos CEO da activision na época).[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OAA1dtZuk8Y[/youtube]
Revisão: Rodrigo Estevam
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