Emulador RetroArch deve ser lançado para Xbox

RetroArch deve usar o modo desenvolvedor para escapar da restrição.



O ano de 2018 mostrou, seja nos relançamento de versões antigas de consoles clássicos ou na premiação de vários indies feitos em pixel, que a memória dos gamers e a nostalgia são dois elementos que ainda podem gerar muito dinheiro. Com base nisso, o emulador RetroArch planeja sua chegado aos consoles da família Xbox.


Em um comunicado no twitter, a  Libretro - desenvolvedora de RetroArch - anunciaram que o emulador deve mesmo vir para o Xbox.

É válido lembrar, no entanto, que a Microsoft proíbe em sua loja a presença de qualquer emulador a fim de evitar problemas judiciais. A medida ocorreu após a divulgação de diversos vídeos de usuários jogando clássicos no Xbox por meio de emuladores como o NESBox.

Mas, uma maneira cogitada para evitar o bloqueio, é o modo desenvolvedor que pode acabar evitando a restrição ao RetroArch. Dessa forma, a Microsoft não levaria a culpa pelos usos indevidos. De qualquer forma, ainda não sabemos quando o emulador deve dar as caras, pois no anúncio oficial (abaixo) ainda não temos uma data precisa.


Fonte: Libretro

é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google
Disqus
Facebook