Xbox One será vendido na China a partir de setembro

O console será o primeiro a ser vendido na China desde 2000.

A Microsoft anunciou que vai lançar o Xbox One na China em setembro, com isso, a lista dos 26 países que receberão o console em setembro sobe para 27.

A decisão de comercializar no mercado no chinês veio após o governo derrubar a lei que proibia as vendas de console no país. A lei ficou em vigência durante 14 anos e agora o país está implantando novas regras para regulamentar os consoles e a distribuição de jogos.

Entretanto para poder comercializar o console, a Microsoft precisou criar uma empresa chamada E-Home Entertainment, junto com a empresa de mídia chinesa BesTV, isso porque uma das exigências da legislação do país é que empresas estrangeiras trabalhem com organizações locais para produzirem seus consoles na Zona de Livre Comércio de Xangai. Assim, a E-Home Entertainment será responsável pelo desenvolvimento e promoção do Xbox One.

A Microsoft não divulgou a data de lançamento e nem o preço do Xbox One em território chinês.

Fonte: Xbox Wire

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook