Vem aí

Prévia: State of Decay 2 (XBO/PC) promete uma nova experiência no apocalipse zumbi

Exclusivo da Microsoft aposta no gerenciamento de recursos em um survival.

Quando o survival State of Decay (XBO/PC) foi lançado em 2013, o jogo chamou a atenção por seu sistema de gerenciamento alinhado a uma proposta de combate em terceira pessoa. O título vendeu mais de 200 mil unidades e obteve críticas positivas de fãs e especialistas.

Para a sequência State of Decay 2 (XBO/PC), a produtora estadunidense Undead Labs promete incrementar a mecânica que fez o título famoso. Através da criação de um mundo aberto mais amplo em áreas e novos inimigos, bem como maior liberdade de decisões e caminhos a serem seguidos.

A história do jogador

O enredo original destacou apenas alguns dos personagens na evacuação da cidade de Trumbull Valley. Porém, de acordo com diretor de design, Richard Foge, State of Decay 2 irá trabalhar com o sistema de escolhas, garantindo diversos caminhos e finais alternativos.


A narrativa interativa de State of Decay 2 irá focar na sobrevivência da comunidade de protagonistas. Os conflitos e dramas do novo enredo estão diretamente ligados às decisões do jogador quanto ao convívio entre os personagens. Além disso, a manutenção da base, recrutamento de novos sobreviventes e combates contra zumbis, também influenciam na sua relação com os demais.

Segundo Foge, a equipe da Undead Labs buscou dar uma experiência de gameplay única para cada jogador. Através do sistema de gerenciamento (que proporciona diversas opções de táticas e estratégias de sobrevivência), State of Decay 2 almeja se diferenciar de outros títulos do gênero com base em sua mecânica de um mundo apocalíptico open ended (jogos em que o jogador possui inúmeras formas de concluir um objetivo).


Progressão ao estilo RPG

Para que o jogador tenha liberdade na tomada de decisões sobre o rumo do grupo de sobreviventes, é indispensável uma mecânica de progressão que abarque elementos de simulação e gerenciamento. Tendo isso em vista, State of Decay 2 promete alargar os horizontes da sua engine ao trazer novos itens consumíveis, maior número de bases, mochilas com capacidade mais elevada, entre outros.

A progressão nos moldes do RPG também privilegia a chegada de vários tipos de personagens. De acordo com Richard Foge, haverá centenas de diferentes personalidades e traços de caráter para os personagens jogáveis que impactarão as decisões do jogador. Dependendo da personalidade do personagem recrutado, o mesmo pode se tornar um vilão ou tirar proveito do grupo de sobreviventes.


E por falar em sobreviventes, o sistema que torna jogável qualquer personagem da comunidade está de volta. Em State of Decay 2, todas as pessoas recrutadas para a base podem ser selecionadas de imediato, e cabe a você evoluir os atributos de cada um deles.

Outra novidade do título é o modo multiplayer online. Além de existir uma comunidade cooperativa e ser possível gerenciar seu próprio personagem, você e outros jogadores podem se unir para derrotar os zumbis mundo afora.

Modificações e itens especiais

State of Decay 2 também traz o ineditismo das modificações ao título. A obra contará com determinadas áreas que permitirão a criação de funcionalidades extras. Por exemplo, o jogo terá maquinários que produzem tipos específicos de munição ou gerador de energia para oficinas.


O novo survival de zumbis da Undead Labs se compromete a aumentar o mundo de State of Decay. As melhorias feitas nas mecânicas de gerenciamento e a cooperação entre os sobreviventes, tornam State of Decay 2 um forte candidato a exclusivo mais esperado de 2018.

State of Decay 2 — XBO/PC
Desenvolvedor: Undead Labs
Gênero: Survival de gerenciamento de recursos
Lançamento: 22 de maio de 2018
Expectativa: 4/5

Revisão: Rui Celso

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook