Halo 5: Guardians (XBO): novidades sobre a jogabilidade

Reveladas as novas mecânicas e um pouco da história do novo capítulo da saga Halo.


Chegamos ao período da E3, porém, com a Microsoft realizando sua conferência somente amanhã, as novidades sobre Halo 5 reveladas pelo The Guardian, podem ter quebrado um pouco das surpresas guardadas para a feira. Confira o que foi revelado da história e da jogabilidade.


  • O jogo se passa oito meses após os eventos de Halo 4.
  • A campanha é jogada por duas perspectivas totalmente diferentes. Temos a visão de Master Chief com o Blue Team, e a do Agent Locke com o Fireteam Osiris.
  • Cada membro do Blue Team terá habilidades diferentes (não ficou claro se isso é em jogabilidade ou para a narrativa).
  • O Fireteam Osiris é composto por Agent Locke, Kelly-087, Tanaka and Edward Buck (interpretado por  Nathan Fillion).
  • Jogando a campanha sozinho, você poderá comandar o Fireteam Osiris com comandos simples como "dirija", "vá até ali", "ataque".
  • Revivendo outros membros da equipe, você receberá recompensas (ainda não definidas).
  • Fireteam possui uma dinâmica própria e isso é notado nos diálogos, que se adaptam aos acontecimentos ao redor da equipe.
  • Os Covenants são os inimigos mais uma vez, "ressurgente e ansioso de voltar a impor a si mesmos".
  • Promethean retornam e com novos tipos de inimigos nas batalhas.
  • O Arbitro está lutando contra os Covenants.
  • A campanha com Spartans lhe dará múltiplas habilidades.
  • Cortana retorna com algum respeito, e em uma cena ela diz "a guerra já começou", sendo esse momento um sonho ou uma alucinação.
  • Os mapas para um jogador serão ainda maiores, permitindo rotas alternativas para concluir os objetivos.
  • A dificuldade será moldada de acordo com o número de jogadores humanos, inimigos e o nível de suas habilidades será influenciado por isso.
  • No modo cooperativo, os jogadores serão encorajados de fazerem o trabalho de equipe e explorarem caminhos diferentes.
  • O jogo possui mais de 40.000 linhas de diálogos.
  • Os efeitos sonoros foram regravados.
  • Locke possui seu próprio tema e é impactante.
Podemos aguardar algo mais amanhã junto a exibição do modo multiplayer, a partir das 13:30hs e a cobertura você acompanha aqui no Xbox Blast com as novidades da Microsfot na E3 2015.

Fonte: Games Radar
Renan Pinheiro é amante dos games de luta, em especial briga de rua. Segue escrevendo de música a games, sempre em busca dos mais fortes artigos. Pode ser encontrado no HMBR, na Live ou Twitter!

Comentários

Fórum
Google+
Facebook