Ryse: Son of Rome, jogo de ação exclusivo para o Xbox One, próximo console da Microsoft, chamou muita atenção durante a última E3. O jogo parece apresentar belos gráficos, mas ficou devendo no que diz respeito à jogabilidade. Agora, preocupada com a imagem negativa que o jogo conquistou, a produtora Crytek promete que o jogo será mais desafiador.
A famosa ajuda com os botões só será presente no tutorial |
Michael Read, produtor do jogo, explicou ao Siliconera que o jogo apresentado na última E3 era uma "pequena parte" e que "muitas das mecânicas de combate ainda estão sendo finalizadas". Falando em mecânica de combate, foi justamente neste ponto que o jogo foi duramente criticado, pois na demonstração aparecia qual botão clicar para executar os inimigos com golpes especiais.
Segundo o produtor, teremos muitos golpes especiais que utilizam espada, escudo e chutes, mas sem aparecer os botões que devem ser clicados, aumentando a dificuldade do jogo e dando um realismo maior à jogabilidade de Ryse: Son of Rome.
Michael Read explicou à reportagem do Siliconera que existirão vários tipos de dificuldade no jogo, que vai do fácil ao pesadelo. Dependendo da dificuldade escolhida, será preciso mais golpes certeiros para que o inimigo possa ser executado com algum golpe especial. A dificuldade também está atrelada à quantidade de energia que um golpe inimigo poderá retirar do herói.
Outro destaque lembrado por Read, é que o jogador escolhe que tipo de execução quer fazer, e que existem execuções que aumentam o XP ou pontos de vida, por exemplo. Cabe ao jogador usar com sabedoria, dependendo de como o jogo estiver indo.
Para finalizar, Michael Read disse que a empresa não soube apresentar o game devidamente e que faltou explicar que era uma versão de demonstração que estava longe do produto final.
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