Lançamento oficial do Xbox One na China é adiado

Console só deve chegar ao mercado chinês no próximo dia 29 de setembro. Aprovação da lista de games é provável motivo do atraso.


Os chineses terão de aguardar mais um pouco para poderem ir ao mercado comprar o Xbox One. O console, que seria oficialmente lançado hoje no país, só chegará às prateleiras no próximo dia 29 de setembro. A Microsoft não explicou ao certo o que causou o atraso, mas, a provável causa é a espera pela aprovação do governo chinês sobre os games que estarão disponíveis para o console.


Nos últimos 14 anos, o governo local proibiu a venda de qualquer tipo de videogame no país e, agora que esta medida foi derrubada, o Xbox One será o primeiro console a chegar ao mercado chinês. Apesar de a venda ser liberada, o governo ainda exercerá controle sobre os games, somente os títulos aprovados poderão circular no país.

A lista de jogos que deve estar disponível já no lançamento do console contém os títulos Forza Motorsport 5, Kinect Sports Rivals, Powerstar Golf, Zoo Tycoon, Max: The Curse of Brotherhood, Dance Central Spotlight, Neverwinter Online, Rayman Legends, Trials Fusion, e o game chinês Naughty Kitties.

Assim como a Microsoft, a Sony também planeja estender sua atuação até o mercado chinês, porém ainda não há detalhes ou datas de quando o PlayStation 4 chegará ao país com a maior população do mundo.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook