Perfil

Perfil: Scorpion (Mortal Kombat)

O quão longe pode um ser humano ir em busca de vingança? Scorpion , personagem mais do que conhecido na série Mortal kombat, ultrapassou as ... (por João Pedro Meireles em 06/09/2012, via Xbox Blast)

O quão longe pode um ser humano ir em busca de vingança? Scorpion, personagem mais do que conhecido na série Mortal kombat, ultrapassou as barreiras da morte, e como um “fantasma” jurou vingança contra aquele que destruiu seu clã e tirou sua vida. Um dos personagens mais icônicos da série, e um tanto quanto incompreendido, visto sua injusta fama de mau. Scorpion é de uma forma ou de outra, um personagem que marcou a história dos games de luta, devido a sua marcante história de vigança, e seus lendários ataques. Então... "GET OVER HERE".


A história por trás da vingança


Scorpion, cujo nome real é Hanzo Hasashi, era membro de um dos mais poderosos clãs ninja do universo de Mortal Kombat: o Shirai Ryu. Tudo muda quando, contratado por Quan Chi para buscar um mapa, Hanzo encontra Sub-Zero, que também fora contratado por Quan Chi. Como os dois tinham o mesmo objetivo, eles começam a lutar pelo mesmo até que Sub-Zero, ignorando os pedidos de piedade de seu inimigo, mata friamente (Entendeu? Friamente? Ok...) seu rival. Este retorna como um espectro obcecado por vingança, ainda mais depois de saber que todo seu clã fora assassinado após sua morte. Depois de outra derrota para seu rival, ele o encontra pela 3º vez no conhecido torneio Mortal Kombat, onde finalmente tira a vida de seu inimigo, mesmo sem saber que na verdade quem destruíra seu clã fora Quan Chi. Personagem que acaba se tornando o grande inimigo do ninja.

Ninjas também tem estilo


Antigamente Scorpion usava as vestimentas clássicas dos ninjas da série, que apenas mudavam a combinação de cores de um para outro. No seu caso, sempre preto com amarelo. Com o passar do tempo estas foram ganhando mais detalhes, como as duas katanas adicionadas nas costas do personagem, além da adição de ombreiras e outros itens de “armadura”.

Hora de botar pra quebrar!


Scorpion, como todo bom ninja, também sabe brigar, e junto com os poderes adquiridos após seu retorno dos mortos, se tornou uma perigosa arma de combate. Uma das habilidades especiais usadas pelo ninja na história do game é a clássica “Spear”, uma kunai amarrada a uma corda que é atirada contra o oponente, a fim de puxá-lo de volta consigo, permitindo uma rápida e letal aproximação. Além disso há o “Teleport Punch”, um soco dado por Scorpion logo após se teleportar para as costas do oponente. Existem também os ataques que utilizam o mais ardente fogo do inferno, como o “Hellfire”, golpe que faz as chamas brotarem do chão para torrar os inimigos.

E claro, não podemos esquecer dos fatalities, marca registrada da série, mas para isso, trouxe uma compilação com todos já usados (com exceção dos presentes no novo game da série).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RHAAlQfzyHg[/youtube]

Um grande personagem


Por trás da máscara e da fama de mau, Scorpion é apenas um homem atormentando por seus fantasmas e obcecado por sua vingança. Apesar de sua maldade ser subjetiva, é inegável a importância desse personagem, que se tornou num dos ícones da série Mortal Kombat, e dos jogos de luta em si.

Revisão: Leonardo Nazareth Pereira


é graduando em Engenharia de Computação na UFRGS. Viciado em jogos, em especial Mobas e RTS, passou boa parte da vida jogando-os e pesquisando sobre aqueles que não teve tempo de jogar, o que o levou a virar redator do Xbox Blast.

Comentários

Google
Disqus
Facebook